MAGAZINE BLOG
MAGAZINE BLOG
Tire um momento para a leitura diária escolhida pelos nossos editores da Adriana Chiari Magazine
Processos por crimes com faca estão no nível mais alto desde 2010.
Processos criminais de faca no mais alto nível desde 2010.
Mais de um terço dos infratores agora recebem penas de prisão imediatas , o número de pessoas processadas por crimes com facas estão no nível mais alto desde 2010, quando a Scotland Yard enfrenta uma epidemia de violência nas ruas, segundo dados oficiais divulgados hoje.
Mais de 22.000 ofensas de posse ou ameaças com lâminas resultaram em uma condenação ou cautela em 2018/19, com um em cada cinco dos culpados com idades entre 10 e 17 anos, disse o Ministério da Justiça. Mais réus condenados por tais crimes receberam sentenças de prisão imediatas, até 37 por cento, de 22 por cento no ano anterior.
A duração média das sentenças de prisão em 2018/19 aumentou de 5,5 meses para 8,1 meses, a mais longa desde 2009.
Cerca de três quartos dos criminosos foram infratores pela primeira vez, com fontes do governo dizendo que isso é evidência de que a regra das “duas greves” está funcionando.
Os dados do Reino Unido mostram que no ano que terminou em março de 2019 havia 22.041 ofensas de armas ofensivas e facas tratadas pelos tribunais - a maioria por posse de facas.
Este é um aumento de 34 por cento no total no ano que terminou em março de 2015 - quando havia 16.438 ofensas tratadas pelos tribunais. É o maior desde o ano que terminou em março de 2010, quando havia 23.667 ofensas. Os dados aparecem no momento em que a Scotland Yard enfrenta uma epidemia de violência com facas em Londres, em grande parte motivada por disputas entre gangues.
O número de infratores envolvidos em sua primeira ofensiva e armas ofensivas aumentou em 24% no ano passado para 14.183 - o quinto aumento em cinco anos.
O Met aumentou o uso de poderes de parada e busca em pontos críticos de violência em mais de 400% no ano passado, visando infratores conhecidos.
O ministro da Justiça, Robert Buckland, disse: “Este governo está empenhado em fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir o crime com facas e suas conseqüências devastadoras em vidas e comunidades.
“Estes números mostram que se você for pego carregando uma faca, é mais provável que seja mandado para a prisão - e por mais tempo - do que em qualquer outra época na última década ... a Lei de Armas Ofensivas tornará mais difícil para os jovens comprarem facas e ajudar a polícia a atacar pessoas em risco de serem levadas à violência ”.
Fonte: Evening Standard
Quem cuida da sua agenda?
Quem cuida da sua agenda?
Você não precisa ser um executivo com milhares de compromissos para pensar em excelência de vida, planejando seus compromissos com antecedência
Um preletor renomado chegou a um compromisso importantíssimo. Seria uma oportunidade incrível de mostrar seu conhecimento e de instruir vários empresários, políticos e muitos outros representantes da sociedade. Só ocorreu um probleminha: ele chegou 8 horas da noite e o compromisso era 8 horas da manhã.
Conclusão: ao invés de crescer em oportunidades após aquela palestra, ele ficou mal visto por todos que saíram de casa com a esperança de ouvir algo impressionante naquela manhã.
Se a agenda é mal organizada, o que é honra pode virar desonra, o que é oportunidade, pode virar desperdício, o que é lucro pode ser prejuízo. A maioria das pessoas ainda trabalha na visão de bombeiro que apaga incêndios o tempo todo. Basta ver quantos entregam seu Imposto de Renda no último dia dos dois meses de prazo. Não é verdade?
Quando não temos uma agenda futura analisada, revista, pensada com antecedência, vamos ter que comprar coisas em cima da hora (mais caras), vamos ter stress para realizar as coisas, não teremos o apoio de pessoas-chave, pois elas terão suas agendas já preenchidas nos dias em que deles precisarmos. E o pior de tudo, não haverá condições de lidar com imprevistos.
Pessoas ocupadas precisam ter agendas pensadas e compromissos planejados. Se a pessoa não é muito organizada, precisará de apoiadores que lhe ajudem a administrar a agenda futura, a fim de que todas as ações necessárias ao sucesso de um compromisso sejam desempenhadas com mais tranquilidade, menos dor de cabeça, mais qualidade e com criatividade. Sempre que tivermos menos tempo para executar algo, teremos menos condições para pensar em como inovar, como surpreender ao executarmos algo.
Quem cuida de sua agenda? Você não precisa ser um executivo com milhares de compromissos para pensar em excelência de vida por planejar seus compromissos com antecedência. Pessoas organizadas vivem mais e melhor!
Sucesso na condução de sua vida!
Josué Valandro Jr. é o pastor presidente da Igreja Batista Atitude da Barra, no Rio. Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA), se graduou pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e também em Informática pela PUC-RJ. Possui pós-graduação em gestão estratégica de recursos humanos pela UNILESTE-MG. Casado com Bianca, Valandro é pai do Lucas e do Gabriel. Acompanhe no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.