Processos por crimes com faca estão no nível mais alto desde 2010.

Processos por crimes com faca estão no nível mais alto desde 2010.


Processos criminais de faca com o maior índice desde 2010.

Mais de um terço dos infratores agora recebem penas de prisão imediatas , o número de pessoas processadas por crimes com facas estão no ímdice mais alto desde 2010,  a Scotland Yard enfrenta uma epidemia de violência nas ruas, segundo dados oficiais divulgados hoje. 

Mais de 22.000 ofensas de posse ou ameaças com lâminas resultaram em condenação em 2018/19, com um em cada cinco dos culpados com idades entre 10 e 17 anos,  segundo fontes do Ministério da Justiça. 

Mais réus condenados por tais crimes receberam sentenças de prisão imediatas, até 37%  , dos 22% do ano anterior. 

A duração média das sentenças de prisão em 2018/19 aumentou de 5,5 meses para 8,1 meses, a mais longa desde 2009. 

Cerca de três quartos dos criminosos foram infratores pela primeira vez,  fontes do governo dizem que isso é evidência de que a regra das “duas graves” está funcionando. 

Os dados do Reino Unido mostram que no ano que terminou em março de 2019 havia 22.041 ofensas de armas ofensivas e facas tratadas pelos tribunais - a maioria por posse de facas. Este é um aumento de 34% se comparaso com em março de 2015 - quando havia 16.438 ofensas tratadas pelos tribunais. É o maior desde março de 2010.  Os dados aparecem no momento em que a Scotland Yard enfrenta uma epidemia de violência com facas em Londres, em grande parte motivada por disputas entre gangues.

O número de infratores envolvidos em sua primeira ofensiva e armas ofensivas aumentou em 24% no ano passado para 14.183 - o quinto aumento em cinco anos.

O Met aumentou o uso de poderes de parada e busca em pontos críticos de violência em mais de 400% no ano passado, visando infratores conhecidos. 

O ministro da Justiça, Robert Buckland, disse: “Este governo está empenhado em fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir o crime com facas e suas conseqüências devastadoras em vidas e comunidades. 

“Estes números mostram que se você for pego carregando uma faca, é mais provável que seja mandado para a prisão - e por mais tempo - do que em qualquer outra época na última década ... a Lei de Armas Ofensivas tornará mais difícil para os jovens comprarem facas e ajudar a polícia a atacar pessoas em risco de serem levadas à violência ”.

Fonte: Evening Standard