Torta gelada de frutas vermelhas

Torta gelada de frutas vermelhas

Ingredientes

Para a receita Torta gelada de frutas vermelhas

½ pacote de biscoitos de leite triturados triturados

3 colher sopa de Margarina derretida derretida

3 xícara chá de frutas vermelhas picadas (morango, amora, framboesa) picadas (morango, amora, framboesa)

1 caixa de Chantilly UHT Dr. Oetker

1 lata de Leite Condensado 150 ml Leite

1 envelope Gelatina em Pó Vermelha sem Sabor Dr. Oetker (12 g) (12 g)

5 colher sopa de Água

4 colher sopa de Açúcar

1 colher sobremesa de Suco de Limão

Modo de preparo

Misture os biscoitos triturados à margarina derretida até formar uma farofa. Coloque o plástico filme em uma forma de bolo inglês deixando 10cm de borda nas laterais.

Reserve 3 colheres (sopa) de cada fruta para fazer a geleia. Bata na batedeira o Chantilly Dr. Oetker conforme as instruções da embalagem. Acrescente o leite condensado, o leite e misture. Reserve.

Hidrate a Gelatina Vermelha em Pó Dr. Oetker conforme as instruções da embalagem. Junte a gelatina dissolvida ao creme e bata em velocidade baixa por aproximadamente 1 minuto.

Acrescente as frutas e misture delicadamente com uma colher. Coloque na forma o creme, a farofa e passe a colher devagar. Feche com a sobra do plástico filme e pressione levemente para a farofa aderir ao creme. Leve a geladeira por 4 horas. Desenforme e decore com a geleia. 

 Para a geleia:

Em uma panela coloque as frutas reservadas, a água e o suco de limão. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até levantar fervura. Acrescente o açúcar e deixe levantar fervura novamente e continue mexendo. Deixe por 3 minutos. Reserve até esfriar.