Como não errar na escolha do iogurte?

Como não errar na escolha do iogurte?


Seguem algumas dicas para nunca errar na escolha do iogurte:

- Evite iogurtes que tenham nos seus ingredientes nomes que você não identifica como alimentos: maltodextrina, xarope de glicose, glucose de milho, xarope de malte, frutose, açúcar invertido, dextrose;
- Os ingredientes presentes devem ser leite e fermentos lácteos. Alguns podem ter bactérias benéficas (probióticos);
- Evite comprar iogurtes com mais de 20g de carboidrato e com menos de 5g de proteína por porção;
- Nem sempre o alimento light com redução de gordura será a melhor opção, se você busca perda de peso suas refeições devem ser eficazes em qualidade e saciedade e na maioria dos casos não há necessidade de consumir alimentos com teor reduzido de gorduras (para saber isso só consultando uma nutri). Não conte só calorias pense na qualidade e propriedade do alimento, sabor e prazer na alimentação importa SIM! :
O iogurte é um alimento nutritivo e fonte de proteínas entre outras propriedades, portanto deve ter uma quantidade satisfatória de proteína por porção. As versões vegetais (amêndoas, aveia, coco, soja) são ótimas mas você deve ficar atento a composição dos produtos, muitas vezes a quantidade de carboidratos é muito grande, o que na minha opinião descaracteriza a o objetivo principal de consumo do alimento: SER FONTE DE PROTEÍNA! :
Em caso de dúvidas, pergunte pra Nutri! E nunca esqueça: a melhor forma de cuidar da sua saúde e alimentação é consultando uma nutricionista!

www.carolinasimon.co.uk

BOOK YOUR APPOINTMENT:
☎️+44 (0) 7756988135
✉️carolina@carolinasimon.co.uk

Consultas online disponíveis para o mundo inteiro!

📍23 Harley Street, Marylebone 
London 
W1G9QN