5 Fatos que você precisa saber sobre o coronavírus

Covid-19: O risco de abortos pode aumentar e a recuperação das vendas no varejo após o bloqueio

1. O risco de abortos pode aumentar com Covid.

Ter o coronavírus na época do nascimento pode aumentar a chance de natimortos e bebês prematuros, embora os riscos gerais permaneçam baixos, sugere um estudo. A Auditoria Nacional de Maternidade e Perinatal analisou dados envolvendo mais de 340.000 mulheres que deram à luz na Inglaterra entre o final de maio de 2020 e janeiro de 2021. Os cientistas afirmam que, embora a maioria das gestações não seja afetada, suas descobertas devem encorajar as mulheres grávidas a fazerem suas injecções logo quando eles são elegíveis.

2. Gravemente doente e ainda em quarentena em um hotel.

Pessoas com graves problemas de saúde podem ficar em quarentena em casa, em vez de em hotéis, ao retornar de países com altas taxas de infecção de Covid. Mas como a preocupação é expressa com o fato de que os pedidos são frequentemente negados, Afshah Khan, 17, descreve uma experiência "muito assustadora". O governo diz que as pessoas com problemas de saúde podem buscar uma avaliação de um profissional médico após o check-in em um hotel de quarentena.

3. Níveis Covid da Escócia a serem revisados

Uma decisão é esperada posteriormente sobre qualquer mudança nos níveis de proteção da Covid, que ditam a severidade das restrições sociais, em partes da Escócia. Glasgow está atualmente no nível três e, embora se espere uma decisão sobre se a cidade pode ser movida para baixo, sua taxa de infecção tem se acelerado. As taxas também aumentaram em East Renfrewshire, que apenas caiu para o nível dois na segunda-feira. A taxa de infecção está desacelerando em Moray.

4. 'Por favor, leve o corona a sério'

Dimple Arora era uma dentista de 34 anos com tudo para viver quando morreu de Covid-19 , uma das mais de 250.000 pessoas na Índia até agora que perderam a vida com o vírus. Seu marido Ravish diz a Orla Guerin que a morte de sua esposa deve servir como um aviso para o Reino Unido.

5. As vendas no varejo disparam em abril

Com a reabertura das lojas em geral, as vendas no varejo se recuperaram e ficaram mais de 10% acima dos níveis pré-pandemia em abril, de acordo com o Office for National Statistics. A empresa afirma que o volume mudou de 9,2% em abril, com as vendas de roupas aumentando quase 70% à medida que as medidas de bloqueio diminuíram e as lojas não essenciais reabriram, embora as vendas online tenham caído.

Previous
Previous

Covid: Quando vou receber a vacina?

Next
Next

Coisas incríveis que você pode não saber sobre caminhadas