Covid: Quando vou receber a vacina?

Covid: Quando vou receber a vacina?

As preocupações com a variante indiana significam que a vacinação está sendo acelerada em muitas áreas, e as segundas doses estão sendo oferecidas mais cedo para alguns grupos de pessoas. Um novo estudo indica que as vacinas de coronavírus Pfizer e AstraZeneca são altamente eficazes contra a variante identificada na Índia.

Quem está recebendo a vacina agora?

Na Inglaterra, pessoas de 32 e 33 anos podem reservar sua primeira dose online ou por meio do serviço nacional de reservas, no número 119 Na Escócia, pessoas com 30 anos ou mais podem tomar a vacina, embora em algumas partes de Glasgow pessoas com 18 anos ou mais possam receber a primeira vacina O governo galês está oferecendo vacinas para todas as pessoas com 18 anos ou mais Na Irlanda do Norte, pessoas com 25 anos ou mais são elegíveis e podem reservar online ou ligar para 0300 200 7813

Quem mais foi vacinado?

O lançamento foi amplamente organizado de acordo com a idade, mas outras pessoas priorizadas incluem: equipe de saúde e assistência social da linha de frente pessoas clinicamente extremamente vulneráveis maiores de 16 anos com alguns problemas de saúde que aumentam o risco de Covid.

Quando vou receber minha segunda dose?

As vacinas requerem duas doses para fornecer a melhor proteção e a segunda deve ser oferecida dentro de 12 semanas da primeira. No entanto, as pessoas com mais de 50 anos e aquelas com graves condições de saúde subjacentes que as colocam em alto risco receberão agora a segunda dose oito semanas depois. Isso se deve a preocupações com a disseminação da variante indiana. Quantas pessoas foram vacinadas até agora? Variante indiana pode atrapalhar a flexibilização de 21 de junho - PM Ministros pedem adesão à vacina em meio a temores de variantes.

Que vacina vou tomar?

O Reino Unido está usando vacinas feitas pela Pfizer-BioNtech, Oxford-AstraZeneca e Moderna. Pessoas com menos de 40 anos receberão uma alternativa à vacina Oxford-AstraZeneca, se estiver disponível. Isso se deve às preocupações sobre uma possível conexão entre essa vacina e casos extremamente raros de coágulos sanguíneos. Mas o regulador de medicamentos do Reino Unido diz que os benefícios da vacina superam os riscos para a maioria das pessoas.

Você pode misturar e combinar diferentes vacinas?

Um estudo no Reino Unido está investigando se o uso de duas vacinas diferentes pode dar melhor proteção e mais flexibilidade. No momento, a orientação oficial diz que todos devem receber a mesma vacina para ambas as doses. Mas em raras circunstâncias - se apenas uma vacina estiver disponível, ou se não se souber qual foi administrada na primeira dose - uma vacina diferente pode ser usada. Se já recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca, também deve receber uma segunda dose. Apenas aqueles que sofreram um coágulo de sangue raro não devem, diz o regulador.

As vacinas funcionam contra novas variantes?

As vacinas de coronavírus Pfizer e AstraZeneca são altamente eficazes contra a variante identificada na Índia após duas doses, concluiu um estudo da Public Health England. Mas ambas as vacinas foram apenas 33% eficazes contra a variante indiana três semanas após a primeira dose, tornando a segunda dose de vital importância. Os consultores científicos do governo dizem que a variante do Covid da Índia se espalha mais facilmente - embora eles ainda não saibam por quanto. Os desenvolvedores de vacinas estão atualizando seus jabs para atingir novas variantes, mas não está claro quando elas estarão prontas.

Quão preocupantes são as novas variantes do coronavírus?

As pessoas receberão uma terceira dose?

As pessoas estão sendo incentivadas a participar de testes para descobrir se uma terceira dose pode proteger contra novas variantes. O estudo Cov-Boost recrutará 3.000 pessoas de todas as idades para testar se é necessário revacinar algumas pessoas no outono.

Quantas doses de vacina existem?

O Reino Unido encomendou oito vacinas e espera receber 517 milhões de doses. Isso inclui mais 60 milhões de doses da vacina da Pfizer (além da encomenda original de 40 milhões) a serem usadas como parte de um programa de reforço no outono. As vacinas fornecidas pela CureVac serão projetadas para proteger contra as novas variantes mais preocupantes.

Mulheres grávidas podem tomar a vacina?

O comitê de vacinas do Reino Unido diz que as mulheres grávidas devem receber uma vacina quando outras pessoas de sua idade a recebem. As vacinas Pfizer e Moderna são preferíveis, dizem eles, porque os dados relativos a 90.000 mulheres grávidas não levantaram quaisquer preocupações de segurança. Dados sobre como a vacina AZ atua em mulheres grávidas podem estar disponíveis em um futuro próximo. As mulheres grávidas devem receber a vacina

Todas as crianças serão vacinadas?

Nenhuma decisão foi tomada se adolescentes ou crianças mais novas receberão uma vacina no Reino Unido. Por um lado, vaciná-los pode proteger outras pessoas por outro lado, o risco de crianças com Covid é extremamente baixo. A vacina Pfizer está atualmente aprovada para uso em maiores de 16 anos no Reino Unido e as vacinas AstraZeneca e Moderna para maiores de 18 anos.

Mas outros países, como Canadá e Estados Unidos, aprovaram a vacina Pfizer para uso em adolescentes de 12 a 15 anos, após um ensaio não ter mostrado efeitos colaterais incomuns. A AstraZeneca está testando sua vacina em crianças de seis a 17 anos no Reino Unido.

A Moderna e a Johnson & Johnson estão testando suas vacinas em pessoas de 12 a 18 anos. Moderna e Pfizer também estão testando seus jabs em crianças entre seis meses e 11 anos.

Todas as crianças devem tomar a vacina Covid?

A vacina Covid é obrigatória?

Não, não é - mas todos estão sendo incentivados a se vacinar para proteger suas famílias, amigos e a sociedade em geral. O governo está atualmente considerando a possibilidade de tornar a vacina obrigatória para o pessoal do NHS e profissionais de saúde.

E as pessoas com alergias?

Um número muito pequeno de pessoas experimentou uma reação alérgica grave - conhecida como anafilaxia - após a vacina Pfizer. Você deve discutir quaisquer alergias graves com seu profissional de saúde antes de ser vacinado. A maioria das pessoas não será afetada de forma alguma, embora sejam possíveis efeitos colaterais com todas as vacinas.

Os mais comuns incluem dor no braço, dor de cabeça, calafrios, fadiga e náusea. Eles são parte da resposta imunológica normal do corpo às vacinas e tendem a se resolver em um ou dois dias.

Fonte : BBCNEWS

Previous
Previous

Empreendedorismo em tempos de pandemia: 5 dicas sobre o tema

Next
Next

5 Fatos que você precisa saber sobre o coronavírus