Quais os países que eu posso viajar?

Coronavírus: Quais são as regras de quarentena para viagens no Reino Unido?

Os viajantes que entram no Reino Unido vindos da Bélgica, Bahamas e Andorra enfrentam agora uma quarentena de 14 dias quando chegam.

Quais outros países são afetados e como isso pode mudar?

A exigência de quarentena para a Bélgica, Bahamas e Andorra entrou em vigor no País de Gales na noite de quinta-feira. Será aplicável a quem entrar na Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte a partir das 04:00 BST de sábado. A lista de países isentos das regras de quarentena é atualizada regularmente. Recentemente, pessoas que chegaram ao Reino Unido da Espanha e de Luxemburgo foram informadas de que também precisam se isolar.

Depois que a França registrou uma alta de dois meses nos casos de coronavírus em 5 de agosto, foram levantadas questões sobre se ela também poderia perder sua isenção. Questionado sobre o que devem fazer os milhares de turistas na França e aqueles que se preparam para visitar, o chanceler Rishi Sunak disse que é uma "situação complicada". "Estamos no meio de uma pandemia global e isso significa que sempre há o risco de interrupção dos planos de viagem e as pessoas precisam ter isso em mente", disse ele ao Sky News @ Breakfast. Quais são as regras de quarentena? Desde o início de junho, a maioria das pessoas que entraram no Reino Unido foi instruída a se isolar por 14 dias para ajudar a conter qualquer caso de coronavírus do exterior. Um mês depois, o governo publicou uma lista de países de “menor risco” que poderiam ser visitados sem a necessidade de se isolar no retorno à Inglaterra. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte podem criar suas próprias regras de quarentena, mas elas tendem a ser semelhantes. Viajantes de países afetados - incluindo cidadãos do Reino Unido - são solicitados a fornecer um endereço onde eles se isolarão por 14 dias. Eles podem ser multados em £ 100 por não preencherem um formulário com esses detalhes. Um em cada cinco passageiros elegíveis receberá uma ligação ou uma mensagem de texto para verificar se está seguindo as regras. As pessoas que não se isolarem podem ser multadas em até £ 1.000 na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte e £ 480 na Escócia. Existem multas de até £ 5.000 para infratores persistentes.

Os passageiros devem dirigir seu próprio carro até o destino, se possível. Se não fornecerem um endereço, o governo providenciará acomodação às custas do viajante. Uma vez no destino, eles não devem usar transporte público ou táxis durante o período de quarentena. Eles também não devem ir ao trabalho, escola ou áreas públicas, ou receber visitantes, exceto para apoio essencial. Também não têm permissão para sair para comprar comida ou outros bens essenciais, se puderem contar com os outros. Pessoas que retornam do exterior não serão automaticamente elegíveis para auxílio-doença legal durante este período, a menos que atendam às condições exigidas - por exemplo, exibindo sintomas de coronavírus. Quais países não precisam de quarentena?

Quem chega da Área Comum de Viagem (CTA) - República da Irlanda, Ilhas do Canal ou Ilha de Man - não precisa entrar em quarentena se estiver no CTA há pelo menos 14 dias. Viajantes de mais de 50 países considerados de “baixo risco” não precisam ficar em quarentena, com mais cinco países - Estônia, Letônia, Eslováquia, Eslovênia e São Vicente e Granadinas adicionados à lista em 28 de julho. Eles são conhecidos como “corredores de viagens”, embora alguns desses países imponham restrições aos viajantes que entram do Reino Unido.

Brunei e Malásia verão a necessidade de auto-isolamento para chegadas à Inglaterra e País de Gales removida a partir das 04:00 BST em 11 de agosto. As medidas de saúde, incluindo regras de quarentena, são definidas por cada país do Reino Unido separadamente - embora o País de Gales tenha adotado as mesmas isenções que a Inglaterra. Desde 10 de julho, as medidas de quarentena da Escócia também foram atenuadas, assim como as da Irlanda do Norte. Você pode verificar os conselhos do governo sobre países individuais aqui.

Outros países têm regras de quarentena?

Os viajantes podem descobrir que também precisam entrar em quarentena quando chegam em outro país, mesmo que não precisem entrar em quarentena no Reino Unido ao retornar. Alguns países introduziram medidas de triagem, como verificações de temperatura e restrições de entrada.

Por exemplo: A Nova Zelândia proibiu quase todos os viajantes estrangeiros.

A Austrália exige um visto de isenção se você não for residente ou cidadão e todos que entram no país precisam ficar em quarentena por 14 dias A Coreia do Sul exige que todas as chegadas sejam testadas e isoladas por 14 dias. Visitantes adultos na Islândia podem pagar por um teste ou entrar em quarentena. Qualquer pessoa que esteve no Reino Unido nos 14 dias anteriores não tem permissão para entrar no Japão.

Fonte: BBCNEWS

Previous
Previous

O que fazer em Londres neste fim de semana?

Next
Next

Alimentação forte é estilo de vida flexível e prazeroso