Londres pode estar "livre de coronavírus" até junho.

Londres pode estar "livre de coronavírus" até junho, caso os casos diários despenquem ainda mais.

A capital pode se livrar do coronavírus mais cedo do que você pensa, pois novas modelagens sugerem que a cidade está registrando apenas 24 novos casos por dia. A taxa de reprodução "R" caiu para 0,4 em Londres, com o número de novos casos pela metade a cada 3,5 dias, de acordo com análise da Universidade de Cambridge e Public Health England.

Inicialmente, foi o centro do surto no Reino Unido e foi considerado semanas antes do resto do país. Quando o bloqueio foi imposto em 23 de março, ele estava sendo atingido por cerca de 200.000 novos casos por dia, mas a modelagem sugere que ele poderá estar livre de novos diagnósticos até o próximo mês.

A equipe de pesquisadores estima que cerca de 1,8 milhão de pessoas em Londres (20%) já tiveram a doença, sugerindo que eles poderiam ter um nível mais alto de imunidade, dificultando a propagação do bug. No entanto, é uma história diferente para o nordeste da Inglaterra, que registra cerca de 4.000 infecções por dia. O país ainda está progredindo de maneira geral, pois os dados mostram que o valor de R na Inglaterra é 0,75, abaixo do 1,0 estabelecido por Boris Johnson como requisito para facilitar as regras de bloqueio. Pesquisas sugerem que a taxa no Nordeste e Yorkshire é de 0,8, em comparação com 0,76 no Sudoeste, 0,73 no Noroeste, 0,71 no Leste da Inglaterra e 0,68 nas Midlands.

A equipe de pesquisadores diz que entre 10 e 24 pessoas em Londres pegaram o coronavírus em 10 de maio. Mas a projeção do PHE-Cambridge, com base em dados de mortes de ambos os corpos, foi questionada por alguns especialistas, que dizem que a taxa em Londres é ' extremamente improvável que seja tão baixa '.

Os dados para o estudo foram coletados antes que o governo facilitasse algumas regras de bloqueio nesta semana, portanto não está claro como os casos de covid-19 na capital serão afetados à medida que mais pessoas vão trabalhar e preencher locais públicos. A análise da Saúde Pública da Inglaterra está agora sendo fornecida aos conselhos e autoridades locais para ajudá-los a medir a propagação do vírus e o nível de imunidade em sua região. O Grupo Consultivo Científico para Emergências (SAGE) está considerando a possibilidade de empregar bloqueios regionais para isolar áreas onde a taxa de infecção é significativamente maior.

Preocupações com o distanciamento social foram levantadas depois que surgiram fotos nesta semana de trens lotados do metrô de Londres, com muitos passageiros sem máscara. Em entrevista ao Sky News nesta manhã, o secretário da Irlanda do Norte, Brandon Lewis, disse: 'Se as pessoas usam o distanciamento social adequado nos transportes públicos, é seguro'. 'Perguntado se as medidas de bloqueio poderiam ser liberadas regionalmente, ele disse:' Bem, estamos coletando dados e uma abordagem liderada pela ciência em todas as etapas.

shutterstock_1729287853.jpg

Se a análise estiver correta e Londres for muito mais baixa do que em qualquer outro lugar, é importante que não permitamos que aumente novamente. ”Pressionado para saber se ele estaria confortável em usar o transporte público, Lewis disse: 'Bem, se estamos praticando atividades sociais adequadas e o distanciamento social , sim, é seguro.

E acho que, na verdade, o que eu gostaria de dizer é: olha, é um argumento justo, se todo mundo usar o transporte público, haverá um desafio em poder continuar a seguir o distanciamento social e as pessoas verem imagens de pessoas mostrando onde o distanciamento social não está sendo seguido. "É por isso que somos tão claros em dizer às pessoas que devemos seguir o distanciamento social para manter-se no topo desse nível R, é por isso que dizemos às pessoas que não usam transporte público, a menos que seja absolutamente necessário." o promissor estudo da Public Health England e da Cambridge University, professor da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, alerta que a verdadeira taxa de infecção da capital provavelmente será "um pouco mais alta".

shutterstock_1636641802.jpg

Falando ao programa Today da BBC Radio 4, ele disse: 'Bem, há alguma variação em torno disso e há alguma incerteza nisso, mas o que observamos em Londres é que os números de casos e de mortes caíram mais rapidamente do que em outras partes do país - embora de um nível consideravelmente mais alto. "Então eu acho que ... bem, eu diria que é um pouco mais alto do que isso, mas provavelmente é mais baixo do que o resto do país." Questionado se a taxa R deveria ser analisada regionalmente, o Prof Funk disse: "Eu absolutamente faço isso sim. ”Insistiu em que o governo também deveria reagir a diferentes taxas de R regionalmente em termos de política, acrescentou: 'Acho que isso é algo que provavelmente precisaremos fazer daqui para frente'.

Fonte : Metro

Previous
Previous

Como preparar  a sua empresa para o pós-quarentena?

Next
Next

Quais as ajudas que os autônomos e pequenas empresas limitadas tem direito durante o Coronavírus.