Quais as ajudas que os autônomos e pequenas empresas limitadas tem direito durante o Coronavírus.

Ajuda para autônomo e pequena empresa limitada durante o Coronavírus.

Seus direitos se você trabalha por conta própria, incluindo ajuda para diretores de empresas limitadas

A pandemia de coronavírus mudou fundamentalmente a maneira como vivemos. É um momento ansioso e perturbador e, embora a principal preocupação seja a saúde, muitos que trabalham por conta própria descobriram que não podem continuar nos negócios. Este guia analisa seus direitos como trabalhador autônomo e que tipo de suporte existe - incluindo ajuda para diretores de empresas limitados.

Seus direitos se você trabalha por conta própria

Você não pode obter subsídio por doença legal se for autônomo. Mas se você precisar tirar uma folga do trabalho por estar doente ou se isolar - ou se perdeu toda sua renda devido ao coronavírus - poderá ter direito a reivindicar benefícios. Além disso, ajuda adicional está disponível no SEISS (Self-Employment Income Support Scheme).   Sob esse esquema, trabalhadores autônomos poderão solicitar subsídios tributáveis ​​para combater uma perda de renda devido à pandemia de coronavírus. Veja como ele funciona e alguns critérios de elegibilidade ... Os subsídios valem até 80% dos seus lucros. Isso é limitado a £ 2.500 por mês e é tributável.

Como é uma concessão, significa que você não precisa pagá-la. As subvenções são decididas pelos seus lucros nos últimos três anos. Você deve ter apresentado uma declaração de imposto para 2018/19. Isso significa que você deve ter trabalhado por conta própria antes de 6 de abril de 2019. O último momento possível para registrar uma declaração de imposto 2018/19 foi na quinta-feira, 23 de abril (o prazo foi prorrogado a partir de 31 de janeiro de 2020). Se você tiver apenas alguns meses de trabalho independente em seu retorno de 2018/19, isso será contabilizado como seu lucro total para o ano - o governo não o proporá proporcionalmente com base em seus lucros mensais. Você deve ganhar mais de 50% de sua renda total por conta própria. Deve ter sido o caso da sua declaração fiscal 2018/19 ou, se não, da média das declarações fiscais 2016/17, 2017/18 e 2018/19. Seu lucro médio de negociação deve ser inferior a £ 50.000 / ano. Este é essencialmente um requisito de 'cliff-edge' - para que aqueles cujo lucro médio anual de negociação seja superior a £ 50.000 (para ser específico, £ 50.000,01 e acima) não serão capazes de obter nenhum apoio desse esquema.

Para esses dois requisitos, o governo diz que primeiro verificará sua declaração de imposto 2018/19 - se você atender aos requisitos desse ano, estará qualificado. No entanto, se você ganhou mais de £ 50.000 (ou ganhou menos da metade de sua renda por conta própria) em 2018/19, o governo verificará suas declarações fiscais de 2016/17 e 2017/18, se você as tiver apresentado. anos. Se, em média, ao longo dos três anos, você ganhou menos de 50.000 libras e obteve mais da metade de sua renda por conta própria, ainda estará qualificado.

Você deveria ter sido contatado se for elegível para o esquema.

Se você é elegível para o esquema, o HMRC deve ter entrado em contato com você por carta, texto ou e-mail (se eles lhe enviaram uma carta, talvez você ainda não a tenha recebido). Quando você for contatado, você receberá uma data e hora para fazer uma inscrição. Se você acredita que é elegível, mas não recebeu notícias do HMRC, use sua ferramenta de elegibilidade para verificar se é elegível e, se necessário, marcar uma consulta de inscrição. Novo. Inscrições abertas às 8h da manhã - muitos receberão pagamentos até segunda-feira, 25 de maio e alguns até quinta-feira, 21 de maio (desde que sejam pelo menos seis dias úteis a partir da inscrição). É provável que os pagamentos sejam atrasados ​​para cobrir março, abril e maio (na forma de um montante fixo). O esquema funcionará em todo o Reino Unido e deve durar pelo menos três meses, embora isso possa ser estendido. Ao contrário do esquema de funcionários, aqui você PODE continuar trabalhando. E você não precisa provar o impacto do coronavírus. No entanto, o HMRC diz que só espera que as pessoas usem o SEISS se tiverem sido impactadas negativamente e está introduzindo verificações para evitar fraudes. Você também pode solicitar crédito universal (o SEISS não o torna inelegível). A melhor abordagem é solicitar o crédito universal agora e, se você também começar a receber apoio por conta própria em junho, isso será classificado como renda, o que significa que a quantidade de crédito universal que você receberá diminuirá.

O serviço de reivindicações de apoio ao rendimento por conta própria está agora aberto

O serviço de reivindicações por subsídio de renda por conta própria abriu às 8h desta manhã (já houve 111.000 reivindicações no valor de £ 340 milhões).

Aqui é onde estamos e o que esperar:

Você já deve ter sido contatado pelo HMRC - por carta, texto ou e-mail (tenha cuidado se tiver um para verificar se não é spam). Quando você foi contatado, o HMRC explicou o processo de inscrição para ajudá-lo a se preparar para fazer uma reivindicação. Se você for elegível, você terá uma data e hora para fazer uma inscrição (não se preocupe, se não puder fazer essa data e hora, o convite não expirará e, atualmente, não há ponto de corte para inscrição) ) O serviço de reclamação está agora aberto - a maioria dos pedidos deve ser feita entre hoje (quarta-feira, 13 de maio) e segunda-feira, 18 de maio. Os pagamentos devem chegar às contas a partir de quinta-feira, 21 de maio, com a maioria recebendo até pelo menos segunda-feira, 25 de maio (desde que sejam pelo menos seis dias úteis após a reclamação).

Atualmente, o pagamento está planejado para cobrir março, abril e maio, portanto, três meses de pagamento.

Não tenho notícias do HMRC, mas acho que sou elegível?

Não se preocupe se ainda não foi contatado e acha que pode ser elegível. A melhor coisa a fazer é esperar até 17 de maio e, se você ainda não ouviu, pode usar a ferramenta on-line do HMRC para descobrir se é elegível (se for elegível, a ferramenta o convidará a se inscrever). Você precisará apenas do número de referência do contribuinte (UTR) da auto-avaliação e do número do seguro nacional (NI) em mãos.

A ferramenta diz que sou inelegível, mas acho que é um erro?

Primeiro, verifique todos os detalhes que você está inserindo, especialmente o código UTR e os detalhes do número do Seguro Nacional, se estiverem errados, ocorrerá um erro. No entanto, mesmo que isso estivesse certo, vale a pena tentar novamente, como se você tentasse usar a ferramenta quando foi configurada pela primeira vez, os arquivos de algumas pessoas não foram carregados e, portanto, foram incorretamente informados que não. Se isso não funcionar, e você registrou sua declaração de imposto 2018/19 muito tarde, tente novamente hoje (quarta-feira, 13 de maio), pois o upload final dos dados aparentemente está sendo feito nesta tarde.

A ferramenta ainda está dizendo que sou inelegível, posso desafiá-la?

Infelizmente, muitas pessoas estão sendo surpreendidas pela inelegibilidade. No entanto, na grande maioria dos casos, a ferramenta está correta. As grandes razões para a inelegibilidade surpresa são: a) o trabalho autônomo não representa 50% dos ganhos, pois você não contabilizou todos os outros ganhos de pensões, poupança, emprego e propriedade etc. b) Você parou o trabalho por conta própria ou mudou por um período. Certifique-se de que, se houver algo errado com seus registros fiscais, explique isso ao HMRC. Se você está convencido de que é elegível, mas a ferramenta diz o contrário, você pode solicitar que a decisão seja revisada on-line ou por telefone - embora as coisas provavelmente só mudem em um pequeno número de casos.

O HMRC analisará cada solicitação e entrará em contato com aqueles que solicitaram uma revisão, explicando sua posição de elegibilidade. Este é o fim da revisão específica da SEISS, mas se você ainda não estiver satisfeito, poderá apresentar uma reclamação ao HMRC, incluindo o encaminhamento da sua reclamação para um adjudicador.

E se eu não for elegível para o regime de apoio ao rendimento por conta própria?

Nem todas as pessoas que trabalham por conta própria podem acessar essa ajuda - por exemplo, se você ganha mais de 50.000 libras por ano ou se menos da metade de sua renda é proveniente de trabalho independente. Se você não atender aos requisitos de elegibilidade, infelizmente não poderá reivindicar, mas há outras coisas que você pode tentar: Novo. Os empréstimos governamentais para recuperação de pequenas empresas foram lançados e podem ser usados ​​para APOIAR SEU RENDIMENTO, inclusive para aqueles sem outro suporte (por exemplo, diretores de empresas limitados por conta própria). Desde segunda-feira, 4 de maio, os novos empréstimos de devolução 100% garantidos pelo estado, por até 50.000 libras, estão disponíveis.

Eles são isentos de juros e de pagamento no primeiro ano - então pague e não haverá nenhum custo e com um interesse anual muito baixo de 2,5% depois disso. Normalmente, não cobrimos financiamento comercial, mas Martin queria aqui, pois ele tinha uma idéia de que você poderia efetivamente transformar isso em um esquema de apoio estatal para aqueles que perderam os oficiais, ou seja, recém-empregados por conta própria. , autônomo com £ 50.000 + lucros, diretores de empresas limitados (até certo ponto) e muito mais.

Agora, CONFIRMAMOS oficialmente que não há nada nas regras do empréstimo que o impeça de usar esses empréstimos para apoiar sua renda (embora possa haver problemas de regulamentação / imposto dependendo da estrutura da sua empresa). Claro que está longe de ser o ideal - são empréstimos, não concessões - mas é uma opção. Por isso, reunimos rapidamente nosso novo guia de devolução de empréstimos, descrevendo como os empréstimos funcionam. Como alternativa, você pode solicitar um empréstimo de interrupção de negócios.

O esquema temporário de empréstimos para interrupção de negócios de Coronavírus é aberto a trabalhadores independentes e oferece acesso a empréstimos, descobertos, financiamento de faturas e financiamento de ativos de até £ 5 milhões por até seis anos. O governo também pode oferecer a você um pagamento por interrupção de negócios para cobrir os primeiros 12 meses de juros e taxas do empréstimo. O esquema agora está aberto para inscrições e é oferecido por todos os principais bancos. Leia mais no site de suporte a negócios do governo.

Os dois esquemas de empréstimos serão executados lado a lado. Você pode adiar seus pagamentos de imposto de renda. Se você tiver pagamentos de imposto de renda devidos em julho de 2020 sob o sistema de autoavaliação, poderá adiá-los até janeiro de 2021.

Consulte os pagamentos de impostos de autoavaliação atrasados. Se nada disso se aplicar a você, verifique se você pode reivindicar benefícios em relação à moradia e outros custos.

Você não pode reivindicar benefícios extras por tirar uma folga para cuidar de crianças porque as escolas estão fechadas.

Infelizmente, você não poderá reivindicar benefícios extras se for autônomo e precisar tirar uma folga do trabalho para cuidar de seus filhos porque as escolas estão fechadas. Você só pode obter ajuda com os custos de assistência à infância se estiver usando um provedor de assistência à infância registrado, em vez de cuidar de seus filhos.

No entanto, você pode solicitar um novo subsídio de apoio ao emprego (ESA) e reivindicar a partir do primeiro dia de doença, mas apenas nos casos em que as famílias estão doentes ou se isolam - então, infelizmente, você não pode simplesmente reivindicá-lo porque a escola de seu filho é fechado e você tem que tirar uma folga para cuidar deles.

Ainda vale a pena verificar se você está reivindicando todos os outros benefícios e suporte aos quais tem direito, o que pode incluir ver se você pode reivindicar crédito universal ou verificar se pode tirar férias de pagamento de hipotecas ou atrasar as contas de energia. Os pagamentos de impostos de autoavaliação estão sendo atrasados O próximo conjunto de pagamentos de impostos de autoavaliação foi adiado para janeiro de 2021, em uma tentativa de ajudar os trabalhadores independentes. Se você pagar a maior parte do seu imposto por meio de autoavaliação, geralmente fará dois pagamentos por ano para pagar a fatura do ano anterior, um até 31 de janeiro (quando a declaração de imposto é devida) e um até 31 de julho.  

O chanceler anunciou que não haverá pagamento devido em julho deste ano fiscal, permitindo que as pessoas tenham mais tempo para pagar sua fatura ou que possam usar o dinheiro já economizado para despesas mais imediatas.

As reformas tributárias do IR35 foram adiadas por um ano.

Reformas controversas que levarão ao aumento de contas de impostos para muitos trabalhadores independentes foram adiadas em um ano como resultado do coronavírus. Alterações nas regras do IR35 'fora da folha de pagamento trabalhando' - regras anti-tributação - agora entrarão em abril de 2021. As mudanças significarão que todas as empresas de médio e grande porte do setor privado no Reino Unido se tornarão responsáveis ​​por definir o status tributário de qualquer trabalhador contratado. Atualmente, as regras se aplicam apenas ao setor público.

Em termos simples, isso significa que os trabalhadores independentes que trabalham para uma empresa pagam mais impostos. O medo é que as empresas achem as mudanças muito complicadas e usem menos trabalhadores independentes como resultado. No entanto, embora o atraso seja um alívio para alguns, ficou claro que as reformas definitivamente continuarão em abril de 2021.

Trabalhador, zero horas, freelancer ou agência?

Verifique se você é elegível para licença Se você trabalha na economia de 'concertos' - por exemplo, trabalha como freelancer, trabalha em uma agência ou tem contrato de 'horas zero' - é importante verificar se você é elegível para receber licença. A melhor maneira de dizer isso é ver como você é tributado. Se você é tributado pelo PAYE, é considerado um funcionário, portanto deve ter os mesmos direitos que um funcionário - leia mais sobre o que são. Se você é PAYE, então um dos seus direitos é elegível para licença (o Programa de Retenção de Emprego de Coronavírus), onde o Governo pagará 80% do seu salário até 2.500 libras / mês. Você precisará discutir as questões com seu empregador ou a agência ou empresa guarda-chuva relevante, quando aplicável. Se você receber uma licença, não poderá fazer nenhum trabalho por eles ou por eles até que a licença termine.

O valor que o governo pagará será de 80% do seu salário mensal antes dos impostos, como era em 28 de fevereiro de 2020 (se você receber taxas, comissões ou bônus além do seu salário normal, isso não será incluído). Se o seu salário variar de mês para mês - por exemplo, porque você trabalha em um contrato de 'zero horas' - os 80% serão calculados com base no valor mais alto de: Seus ganhos no mesmo mês do ano anterior. OU seus ganhos médios mensais do ano fiscal de 2019/20. Se você trabalha para o seu empregador há menos de um ano, ele será calculado com base no seu salário mensal médio enquanto você trabalha lá. Se você é autônomo (portanto, tributado por meio de auto-avaliação e não do PAYE), não será elegível para receber licença, mas poderá ser elegível para o apoio oferecido aos autônomos ou poderá reivindicar benefícios .

Ajuda para diretores de empresas limitados cujas pequenas empresas estão lutando

Aqueles que trabalham por meio de pequenas empresas limitadas de que são diretores (como muitas empresas pedem) têm um apoio estatal muito limitado disponível. No entanto, há uma pequena quantidade de espaço para contorcer. Não existe um esquema oficial para diretores de empresas limitados. Não há cobertura para dividendos perdidos, embora muitos estejam fazendo lobby por isso. Os diretores de empresas limitadas, mesmo que sejam o único funcionário, podem conceder o elemento PAYE de sua renda, ou seja, obter 80% de seu salário até 2.500 libras / mês. Não é provável que seja enorme, pois mais receita é dividendos (e não há ajuda lá), mas é alguma coisa. Se você se comprometer, não poderá trabalhar para a empresa, mas poderá continuar cumprindo suas obrigações legais como diretores, por exemplo, registros legais oficiais (no vídeo, Martin discute até que ponto isso chega).

A licença pode durar apenas três semanas, para que haja flexibilidade se um projeto estiver chegando. Quando concedido, parece aceitável que você possa trabalhar para outras pessoas, para que possa trabalhar como freelancer e trabalhar fora de sua empresa limitada. Aqueles que lutam por renda provavelmente são elegíveis para, e também devem reivindicar, crédito universal. Nota: Os diretores de empresas limitadas que pagam PAYE anualmente ou mensalmente são elegíveis para licença. No entanto, você precisará fazer um envio de informações em tempo real (RTI) (ou seja, você está na folha de pagamento) em ou antes de 19 de março de 2020 para ser elegível. Para quem paga PAYE anualmente, isso significa que você precisará enviar um RTI no último ano fiscal.

Os diretores de empresas limitadas podem usar as pequenas empresas do governo para recuperar empréstimos para APOIAR SEU RENDIMENTO

Desde segunda-feira, 4 de maio, os novos empréstimos de devolução 100% garantidos pelo estado, por até 50.000 libras, estão disponíveis. Eles são isentos de juros e de pagamento no primeiro ano - então pague e não haverá nenhum custo e com um interesse anual muito baixo de 2,5% depois disso. Normalmente, não cobrimos financiamento comercial, mas Martin queria aqui, pois ele tinha uma idéia de que você poderia efetivamente transformar isso em um esquema de apoio estatal para aqueles que perderam os oficiais, ou seja, recém-empregados por conta própria, trabalhadores por conta própria. -empregado com £ 50.000 + lucros, diretores de empresas limitados (até certo ponto) e muito mais. Agora, CONFIRMAMOS oficialmente que não há nada nas regras do empréstimo que o impeça de usar esses empréstimos para apoiar sua renda (embora possa haver problemas de regulamentação / imposto dependendo da estrutura da sua empresa).

Claro que está longe de ser o ideal - são empréstimos, não concessões - mas é uma opção. Por isso, reunimos rapidamente nosso novo guia de devolução de empréstimos para fornecer informações detalhadas, incluindo ... - Como os empréstimos de devolução funcionam e quanto custam. - Resumo bancário por banco do que está em oferta. - Como usá-los para apoiar sua renda. - Perguntas e respostas detalhadas com o Tesouro.

Fonte : Moneysavingexpert.com

Previous
Previous

Londres pode estar "livre de coronavírus" até junho.

Next
Next

Coronavírus: E se você estiver com medo de voltar ao trabalho, você pode ser demitido se recusar?