Covid: Segundo bloqueio da Inglaterra 'um golpe devastador'
Covid: Segundo bloqueio da Inglaterra 'um golpe devastador'
Com outro bloqueio iminente na Inglaterra, todos estão enfrentando mais perturbações em suas vidas e meios de subsistência. Pubs, academias e lojas não essenciais vão fechar, mas escolas, faculdades e universidades podem permanecer abertas. As medidas de um mês devem entrar em vigor na quinta-feira até 2 de dezembro, mas podem durar mais. A BBC News falou com pessoas em toda a Inglaterra sobre como eles vão lidar com o segundo bloqueio. Alguns dizem que estão mais bem preparados, outros vão continuar a diversificar seus negócios e vários esperam mais apoio financeiro do governo.
O proprietário do atacado de alimentos, Richard Strongman, disse que o anúncio foi "um golpe devastador". O Sr. Strongman, que mora em Lymington, Hampshire, disse: "Acho que vimos isso acontecer, mas [é] um golpe para a indústria da hospitalidade e, por sua vez, isso nos afeta no atacado. “Dependemos da hospitalidade para cerca de 80% do nosso comércio, os outros 20% são casas de repouso, hospitais, escolas e precisamos do comércio de hospitalidade para ajudar a equilibrar a base de custos”. Ele disse que saúda a extensão do esquema de licença, mas disse que precisa ser estendido ainda mais para dar às empresas "uma chance de lutar". “Tem sido incrivelmente difícil, quando o primeiro bloqueio veio, perdemos 85% do nosso comércio durante a noite, mudamos rapidamente para oferecer um serviço de entrega em domicílio que ajudou um pouco. "Estávamos voltando ao ritmo agora e recebemos outro golpe lateral e é tão difícil de planejar."
Ian Arrowsmith e Gemma Peake, deveriam se casar na sexta-feira em um cartório em Crewe, já tendo mudado seus planos de casamento e decidido por uma cerimônia local menor. Sob as novas restrições, casamentos e cerimônias de parceria civil não poderão ocorrer, exceto em circunstâncias excepcionais. "Não queremos ter que esperar de novo, você se prepara para o momento", disse Arrowsmith. "Nós só queremos nos casar." “É assim que eles decidem, o esporte de elite pode continuar, as escolas estão abertas, você pode ter velórios para até 30 pessoas, a fabricação e a construção estão sendo incentivadas a permanecer abertas, mas nada de casamentos, parece loucura para mim”, disse o gerente de vendas . "Há pessoas que investiram mais despesas, para muitas pessoas será uma grande luta emocional."
Estas são duas entre tantas outras vidas que serão seriamente afetadas pelo segundo Lockdown.