Como pular da cama na segunda-feira com um sorriso nos lábios?

Os segredos de quem conquistou o que parece impossível para a maioria.

Talita Tofanelli 

Imagina que o relógio toca, são 6 da manhã e você, ao invés de acionar a soneca, desejar que seja sábado ou levantar pensando que deveria ter ganho na megasena, acorda disposto e motivado para o que fará no dia de hoje?

Não, não é o primeiro dia de férias e nem é feriado. É segunda-feira normal de trabalho e você está estranhamente feliz. Sai na rua com um sorriso nos lábios e recebe olhares curiosos de pessoas que não entendem seus motivos.

Ah! É isso! Você não está feliz à toa! Tem motivos para isso. Está motivado por alguma coisa e esta motivação é a responsável por este riso fácil e esta expressão leve no olhar.

Estranho? Esquisito? Maluco?

Para alguns é sim. Para outros isso se chama REALIDADE!

E esta não é uma realidade restrita a profissionais de determinadas empresas ou áreas de atuação. Também não acomete os jovens nem só os mais experientes. 

Esta é uma realidade para profissionais que um dia, ao perceberem o tempo passando e o estresse, o cansaço, a falta de vontade e a preguiça chegando, tomaram uma decisão que somente eles poderiam tomar: se motivaram a mudar!

Todos nós, em algum momento da vida, precisamos tomar uma dose de motivação para seguir em frente. O dia-a-dia do trabalho, pressões, metas e relacionamentos difíceis vão minando as energias e às vezes o que sobra é só medo de não ter como pagar os boletos.

Mas o trabalho tem de ser mais que isso!

E um dos caminhos para encontrar sua motivação é se conhecendo e sabendo quais são os valores, habilidades e desafios que te trazem motivos para ser feliz no trabalho.

Já pensou ir todos os dias para um lugar em que seus talentos são reconhecidos, você tem como responsabilidade coisas que te dão prazer em realizar e os resultados disso tudo te trazem orgulho e satisfação?

Muita gente já parou de ler este texto aqui e pensou: BULL SHIT! Trabalho é trabalho e diversão é diversão!

Mas se você pensa na contramão e quer se divertir trabalhando e VIVER de verdade e não apenas SOBREVIVER, motive-se!

Para começar, três passos fundamentais:

1.      Saiba quem você é (de verdade) – invista em se conhecer, se entender, se respeitar, se cuidar. Não fique pensando sobre o que o mercado quer de você. Inverta e pergunta e pense: o que eu vou oferecer de melhor para o mercado?

2.      Tenha um plano de ação: sonhos sem planos são delírios. Sonhos com planos são metas. Não engrosse a fila dos sonhadores anônimos, transforme seus desejos em objetivos concretos e alcançáveis.

3.      Desligue-se do senso comum e pense grande! A maioria dos profissionais só quer um emprego que pague as suas contas e deposite INSS para se aposentar em 30, 40, 50 anos ganhando uma miséria. A fila de quem quer mais está mais curta. Aproveite e pense grande agora!

Quando o relógio despertar, você vai entender como vale a pena!

Para ter acesso a informações relevantes sobre motivação, carreira, equilíbrio, qualidade de vida, emprego e mudanças profissionais, se inscreva na LISTA VIP >>> https://forms.gle/jR8kmsbocMLDfh4c8