Dicas para juntar dinheiro para abrir o próprio negócio (Parte 2)
Dicas para juntar dinheiro para abrir o próprio negócio (Parte 2)
Por Dra. Síbia Keila
Essa é a segunda parte das dicas para juntar o dinheiro para abrir o seu negócio.
Se você está chegando agora, clique aqui e leia a primeira parte das dicas. Garanto que esse texto vai fazer muito mais sentido para você.
Agora se você já leu a primeira parte, tenho certeza que está preparado para seguir adiante.
Vamos lá?
Tente atrair investidores externos
Essa é uma prática muito comum no mercado das startups e muito vantajosa para quem tem uma boa ideia mas não tem tanto dinheiro para começar.
Quando se tem um boa solução para apresentar para o seu investidor, diante das provas de que sua solução é boa, eles percebem valor e vão desejar apostar no seu negócio.
Mantenha-se na linha
Independentemente da forma encontrada para juntar dinheiro para abrir um negócio, saiba que você precisa se manter na linha e não gastar além daquilo que você pode.
É necessário manter a frequência de depósitos mensais sempre que possível, da mesma maneira que aumentá-la também é uma ideia positiva.
Se esse dinheiro for depositado em uma conta de investimentos, tente fazer com que ele trabalhe ao seu favor. Garanta que os juros façam com que o montante também cresça.
Quanto maior for a quantidade poupada, mais rápido você será capaz de realizar o sonho de abrir o seu próprio negócio.
Continue juntando dinheiro
Por mais que você consiga abrir o seu negócio, jamais deixe de poupar, nem que seja um pouquinho. A economia serve não apenas para que o empreendimento continue rodando, mas também para deixá-lo preparado para os momentos de crise.
A poupança também é útil na realização de investimentos para o crescimento do negócio, como capacitação da equipe de trabalho, compra de novos equipamentos, ampliação do espaço físico e até a abertura de filiais ou novas unidades.
Depois que o negócio já está aberto e funcionando plenamente, muitos empreendedores acabam deixando de lado. Não cometa esse erro, pois os gastos de forma desordenada apenas prejudicam o desempenho do seu empreendimento.
O hábito de economizar é necessário para que você e o seu negócio cresçam juntos, mantendo uma constante evolução.
Tudo preparado para que você comece a juntar dinheiro agora mesmo? Continue seguindo em frente para conseguir abrir um negócio