Creatina, mitos e verdades.

CREATINA 

Noto que existem mitos em relação ao uso de creatina por parte dos pacientes, que ainda tem aquela ideia antiga dos ciclos da creatina e de que ela causa dano nos rins.

Não, não existe evidência clara de que a creatina induz danos renais e hepáticos em pessoas saudáveis. Assim como uma dieta hiperproteica que em condições normais apenas aumenta o trabalho dos rins para eliminar os subprodutos do excesso de proteína na dieta.

A creatina pode ser obtida por meio do consumo de carnes vermelhas e peixes e, em maiores quantidades, através da sua suplementação. Existem inúmeros estudos evidenciando que a suplementação de creatina aumenta a força e promove hipertrofia muscular em treinos de musculação. Recentemente, alguns estudos mostram benefícios da creatina em outras doenças que envolvem o músculo esquelético e até mesmo na depressão. Porém ainda há muito campo a ser desbravado.

Isso tudo não dá carta branca para utilizar a creatina indiscriminadamente, todo suplemento precisa de prescrição nutricional, portanto nunca tome suplementos, principalmente para desempenho esportivo sem orientação nutricional.

A prescrição deve ser ajustada de acordo com suas necessidades e características individuais! Só uma nutricionista capacitada pode determinar o equilíbrio entre dieta e suplementação, melhorando seu desempenho.


Agendamentos online e presenciais:
✉carolina@carolinasimon.co.uk 
+44 (0)7756988135 (WhatsApp)

📍23 Harley Street, Marylebone 
London 
W1G9QN
:

50099136_1005269539663931_1952594761005137920_n.jpg