Treinar ao ar livre é uma Delícia.

Treinar ao ar livre é uma delícia!


Texto: Tati Ambrosio

     Atualmente, quase todos os tipos de atividades físicas (caminhadas, pedaladas e outros exercícios físicos) podem ser feitas em parques ou praças, pois muitos desses espaços urbanos estão estruturados com barras fixas, espaldares,

ciclofaixas, entre outros equipamentos.o

E um treino livre, sem precisar de equipamentos, também é possível? Sim, a calistenia mostra bem isso. Nesta modalidade é usado o peso do próprio corpo para forçar os músculos, em intensidades altíssimas, proporcionando o aumento de força, resistência e massa magra.

Alguns movimentos desses exercícios, chamados de bodyweights (exercícios feitos com o próprio peso do corpo), requerem preparação e atenção para evitar que lesões aconteçam.

     Corridas e pedaladas em parques também são ótimas opções de exercícios ao ar livre, e o ideal, principalmente para quem não tem preparo físico, é que sejam praticadas em um local sem subidas ou descidas!

     Em parques, além de ser bom correr, caminhar, brincar com os filhos,  buscar inspirações, motivações e extravasar energias acumuladas, também se pode ter um local para ocasionar novas amizades!

      Aproveitar esse contato com a natureza, frequentemente, é uma saudável opção, mas é sempre importante lembrar do uso de um bom protetor solar, da garrafinha com água e do acompanhamento de um profissional em um treino! Ele poderá fornecer boas dicas durante as atividades físicas e facilitar um bem-estar!

     Buscar alternativas saudáveis é a melhor forma de curtir!