O pretinho básico não é para todos!


O pretinho básico não é para todas!


Uma das frases mais conhecidas no mundo da moda até hoje é: “Toda mulher tem que ter um pretinho básico”. Essa frase vem de muitos anos e ainda é muito usada.

Qual é a ideia do pretinho básico? É um vestido simples, sem muito detalhes, na cor preta, que você conseguirá repetir várias vezes com acessórios diferentes em várias ocasiões, além de deixá-la mais magra. Não é mesmo?

Qualquer mulher pode ter um famoso “pretinho básico”? É claro que sim, mas algumas mulheres deverão caprichar e muito na maquiagem, e não se esqueçam de que nem todos os dias queremos nos maquiar, concordam? Você tambem deverá saber qual o melhor modelo que se ajuste no seu tipo físico.

Qualquer mulher ficará linda, elegante e magra com o pretinho básico? Não, nem sempre...

Deveríamos compreender a ideia e não seguir como uma regra, pois é como diz o ditado: para toda regra há exceções.

É muito prático usar um vestido, por ser uma peça só, enquanto que se a opção for por uma saia, calça ou shorts terá que se pensar na peça superior também.

Algumas teorias criadas por grandes fashionistas do passado aplicam-se, sim, “mas para algumas pessoas”.

O simples fato de gostarmos de preto ou de qualquer outra cor não significa que esta ficará tão bonita assim em você.

Não fique triste, da cintura para baixo você poderá usar a cor que quiser.

Vestido é uma peça muito prática no guarda-roupas feminino, e a cor preta é muito usada também pelo fato de dar uma boa afinada na silhueta, isso realmente faz sentido, pois o preto não reflete luz, assim anulando as possibilidades de aumentá-la visualmente.

Temos que ter muito cuidado quando usamos peças de cor preta próxima ao rosto, pois ele, além de ficar pesado, realça olheiras, manchas de gravidez e outras, podendo até te deixar pálida e com aparência de cansada.

Quando for comprar uma roupa, tente imaginar você usando-a sem nenhum tipo de maquiagem, pois as cores devem estar em hamonia com nossos tons naturais de cabelo, pele e cor dos olhos.

Hoje em dia já temos ferramentas disponíveis e o conhecimento necessário para entender um pouco mais sobre as cores e como será o resultado quando elas estiverem próximas de nosso rosto.

Existem muitas outras cores que poderão fazer as vezes de um pretinho básico: azul-marinho, azul-petróleo, marrom, verde-musgo, berinjela, grafite e vinho, entre outras.

Já parou para pensar qual poderá ser a cor de seu “pretinho básico?

Confira nas imagens a seguir.



Texto by Thaize de Oliveira

Page: Thaize Consultoria de imagem & Personal Stylist

upload.jpg
upload.jpg
upload.jpg
upload.jpg
upload.png
upload.jpg