Lábios Volumosos



Olá, meninas!


Nesta edição eu venho falar sobre a nova febre do mundo, os ‘lábios volumosos’, e dar dicas de como usar make para acentuar seus lábios.

Existem alguns recursos como o ‘preenchimento labial’, mas há vários truques de maquiagem que são simples e eficazes.  Aqui vão minhas dicas:


Truque 1

Escurecer abaixo do lábio inferior para projetá-lo para a frente. Para conseguir este efeito, basta passar uma sombra marrom ou o contorno escuro na parte funda do queixo, logo abaixo do lábio inferior, levando levemente para as duas extremidades do lábio inferior.


Truque 2

Iluminar o arco do cupido para fazer o lábio superior parecer maior.  Assim como escurecer a parte inferior projeta o lábio para a frente, iluminar o formato “V” que todas nós temos dará a impressão de que eles são muito maiores. Aplique e esfume para não deixar muito marcado.


Truque 3

Aposte nas cores ‘nudes’ para os lábios parecerem maiores.


Lembre-se da regra básica universal: claro aumenta e escuro diminui.  Se você estiver com aquela vontade irresistível de um batom vermelho, não se esqueça do contorno abaixo da linha dos lábios.


Truque 4

Gloss para lábios aumenta o seu volume. O brilho molhado reflete luz e isso deixa os lábios aparentemente maiores.  Capriche na quantidade, tomando cuidado para que o gloss não escorra.


Truque 5

Use dois batons de tonalidades diferentes: um escuro nas laterais, contornando os lábios, e um mais claro no centro, causando ilusão de lábios maiores. Escolha batons somente da mesma cor e com tonalidades diferentes.


Truque 6

Esfolie os lábios sempre, para evitar opacidade.

Quando os lábios estão ressecados, refletem pouca luz, dando a impressão de serem ainda menores.  Para resolver isso você pode usar sua própria escova dental, esfregando em seus lábios diariamente. Você verá resultados instantâneos.


Truque 7

Lápis labial para criar uma nova moldura nos lábios.

Contorne a boca ligeiramente para fora com um lápis da mesma tonalidade do batom e isso fará com que os lábios pareçam maiores. Lembre-se de não exagerar na expansão, para não parecer muito artificial.


Essa é a minha superdica desta edição.  7 truques para lhe dar lábios volumosos e sensuais.


Roseane Shekinah