Quais os tipos de perfumes ?

Nos últimos anos com a evolução das tecnologias foram surgindo novos tipos de fragrâncias para perfumes, nos quais proporcionaram novos aromas e diversificaram a quantidade dos mesmos, de forma que sempre há a melhor alternativa para cada ocasião.

Parfum (Também chamado de Perfume)

O perfume propriamente dito se caracteriza por conter a maior quantidade de aromas e fragrâncias (Entre 20 e 40% de óleos essenciais) mantendo praticamente o dia todo o aroma da matéria-prima. Por isso, seu uso é recomendado em pequenas quantidades para manter o aroma da pele e também não "incomodar" pessoas alérgicas e/ou que não suportam o cheiro forte de perfumes.

 

Eau de Parfum

Possui entre 7 e 14% de óleos essenciais, porém é recomendado apenas seu uso durante a noite e em dias frios, devido ao fato de 70% do aroma gerado pelo mesmo ser perdido ao longo do dia e os outros 30% permanecerem de 8 a 10 horas no corpo. É o mais comum, devido ao seu excelente custo-benefício.

 

Eau de Toillete 

Também conhecido como deo-colônia ou apenas colônia no Brasil, possui apenas entre 8 e 10% de óleos essenciais, durando apenas cerca de 6 horas o aroma pelo corpo. É indicado para aplicações pós-banho e limpeza da pele, porém pode ser usado em qualquer hora e lugar, devido ao seu rápido efeito.


Eau de Cologne

Possui apenas 2% dos óleos essenciais e são geralmente utilizados em colônias de bebês por possuir aromas leves. Dura apenas cerca de 2 horas e é recomendada o uso por spray.

 

Eau Fraiche

Com centração entre 3 e 5% e duração de apenas 2 a 4 horas, podem ser aplicadas diversas vezes ao dia, sendo mais indicado no verão, quando os efeitos costumam durar menos e necessitar de mais aplicações.

Perfume Cremoso

Pode ser classificado com um intermediário entre as loções e os hidratantes perfumados por possuir até 8% dos óleos aromáticos essenciais e entre 3 e 5% das loções corporais, por isso oferece uma melhor fixação no corpo, durante até 24 horas e saindo com um excelente custo-benefício se comparado as loções corporais ou aos perfumes comuns (Parfum). 

Fonte: www.meega.com.br