Investindo no mercado de ações de forma inteligente 

Investindo no mercado de ações de forma inteligente 

Investindo no mercado de ações de forma inteligente 

O mundo dos negócios e trabalho é repleto de opções, das mais variadas possíveis. O mercado financeiro e mais propriamente o mercado de ações é sempre um nicho o qual as pessoas nutrem fortes interesses. 

O que faz as pessoas se sentirem atraídas pelo mercado de ações? Bem, uma das principais razões é, sem sombra de dúvidas a rapidez e o volume do retorno do investimento. Em comparação com outros tipos de investimentos, as ações costumam render mais e de forma mais rápida. 

Antes de investir nesse nicho, você pode e deve se munir de informações. É interessante inclusive contar com o auxílio de um coach financeiro para te ajudar a organizar melhor suas finanças, conhecer seu perfil e saber o melhor modo de investir. 

Como investir corretamente no mercado de ações? 

Como tudo que envolve o mercado financeiro, o mercado de ações, apesar de oferecer um retorno considerável, é mais arriscado que os demais tipos de investimento. Ele está sujeito a oscilações e variações, que podem fazer crescer vertiginosamente o dinheiro investido ou fazer você perder boa parte dele. 

Sendo assim, vale a pena, para diminuir os riscos e maximizar os lucros, seguir algumas diretrizes. 

* Conheça seu perfil de investidor 

O coach financeiro é um importante aliado nesse processo. Todos temos nosso modo de particular de ser e pensar e o mesmo acontece em relação às ações. Você pode ser mais arrojado, que arrisca mais ou mais conservador, que se segura um pouco na hora de investir, por exemplo. 

* Possua uma reserva financeira 

É prudente ter reservada uma quantia de dinheiro. Uma parcela dessa quantia deve ser guardada para emergências e imprevistos e a outra parte para investir. Nunca invista todo o seu dinheiro, pois corre o risco de perdê-lo. 

* Procure uma boa corretora de valores 

Você pode investir diretamente nas ações, obviamente. Contudo, é interessante também, dependendo de uma série de condições, procurar uma corretora de valores. Isso porque ela será responsável pela intermediação, o que torna as transações mais seguras.

* Busque ajuda especializada 

Sugerimos fortemente que você busque o auxílio de um coach financeiro e de um especialista no mercado de ações. Um te ajudará a organizar melhor suas finanças; o outro te ensinará todas as diretrizes para o investimento. 

Aprendendo a investir no mercado de ações 

Conhecimento é o melhor investimento que há. Entre outros motivos, é porque é só com um conhecimento mais sólido que você estará preparado para investir e ter muito mais sucesso nessa empreitada.

Texto Sibia Keila

http://www.sibiakeila.com/