Influênciadores digitais são estratégias de marketing?

As áreas que mais crescem na agência são estratégias de canais para impulsionar vendas, e ativação via influenciadores digitais.

É sobre influenciadores que quero falar. A comunicação sempre se valeu de estratégias para gerar diferenciação para as marcas. Me pergunto: se todo mundo está usando influenciadores, qual a diferenciação de marca que estamos construindo?

Penso que estratégia com influenciadores é boa para visibilidade. Mas alguma marca pode sobreviver no longo prazo apenas com visibilidade sem plantar novos valores? Novos diferenciais? Se todo mundo está usando influenciadores, isso já está virando um "me too", portanto, não tem potencial para diferenciação no futuro.

A menos que se utilize dessa estratégia coma Rolex faz com Roger Federer por exemplo, onde a personalidade se funde com a marca num trabalho de construção de uma história real e de longo prazo.

Além do que, as pessoas estão buscando verdades nas marcas e o que vemos é cada vez menos verdade no jeito que os influenciadores banalizam a divulgação.

Penso que construção de marca é muito mais que colocar a marca na mão de influenciadores, mas encontrar a alma, a verdade que dia a dia vai construindo real valor.

Alô, é da Fábrica? Olha, preciso vender: estou buscando influenciadores.............ahã!

Luiz Buono

https://www.linkedin.com/in/luizbuono/