Corrida de Ascot, o evento mais glamuroso da Inglaterra

Corrida de  Ascot, o evento mais glamuroso da Inglaterra

 

Ascot Racecourse é uma famosa pista de corrida de cavalos inglesa  localizada na cidade de Ascot, no condado de Berkshire, que fica próximo ao castelo de Windsor que pertence a coroa da Inglaterra. 

 Imagem: Google 

Imagem: Google 

Um vez por ano, no início do verão acontece o   " Ascot Meeting", intitulado assim pelos presentes e entendidos do evento.  Dizem que é o evento oficial preferido da Rainha Elizabeth que tradicionalmente chega em uma carruagem puxada por cavalos. 

Para o evento existe um dress code específico tanto para as mulheres quanto para os homens, os critérios são os seguintes : 

Mulheres - Não podem entrar com a cabeça descoberta , proibido usar calças ou shorts, também é proibido o uso de vestidos acima do joelho, roupas sem alças, decotes profundos e barriga de fora.  Esse ano foi permitido o uso do macacão. 

Homens- Uso obrigatório do frake , com  colete e gravata. Os sapatos tem que ser preto, chapéu obrigatório de copa alta, sem cor e nem adornos. 

O mais interessante no evento é observar a criatividade das mulheres nos looks, no caso nos chapéus já que ele é o destaque na produção para o Royal Ascot.  Veja na galeria abaixo!

 

 A duquesa Kate Middleton escolheu um vestido de renda branco Alexandre Mcqueen, sapatos Gianvito Rossi e um facinator no mesmo tom  e textura do vestido tornando  o look romântico e elegante.  O facinator é uma peça bem peculiar dos ingleses e em eventos mais formais é necessário que ele seja no mesmo tom do  vestido. 

A rainha Elizabeth, usou  o vestido e chapéu também no mesmo tom, um verde aceso ideal para o dia de calor e verão londrino. 

 Imagem: Google 

Imagem: Google 

O evento começou na terça- feira (20) e vai até o sábado (24).  A  equipe  Adriana Chiari Magazine estará no evento amanhã, sábado (24) acompanhando tudo de perto.