Um ano após atentado de Bruxelas, Londres foi a vítima
Um ano após o atentado de Bruxelas na Bélgica onde foram mortas 32 pessoas e 324 ficaram feridas, além das que saíram ilesas fisicamente mas com grandes danos psicológicos, socorristas, militares e policiais ainda vivem esse drama e hoje relembraram aqueles momentos de horror com o atentado de Londres.
Psicólogos afirmam que numa situação como essa as vítimas de outros atentados revivem os momentos, as imagens dos feridos voltam, os cheiros voltam e a pessoa sente o mesmo medo de morrer.
Como aconteceu?
Tudo parecia normal e dentro da programação do parlamento onde no começo da tarde a reunião semanal de perguntas ao governo na Câmara dos Comuns acontecia , quando a sessão foi interrompida imediatamente após a notícia do atentado que vitimou até agora uma mulher, um policial e o autor do atentado, além de deixar em torno de vinte pessoas feridas, algumas em estado grave.
O atentado aconteceu nas imediações de Westminster, onde o terrorista em um carro saiu atropelando dezenas de pessoas e depois esfaqueou um policial que estava em frente ao Parlamento Britânico
A primeira- ministra britânica Thereza May que estava presente na sessão junto aos deputados segundo fontes foi retirada as pressas do parlamento.
Em solidariedade a Inglaterra o parlamento escocês também adiou a sessão a qual debatia a realização de um novo referendo após o Brexit, quando o atentado aconteceu. Segundo o presidente do Parlamento da Escócia não tem nada para retomar no momento eles querem se solidarizar com o "vizinho" Parlamento Inglês.