O tráfico de mulheres latinas no Reino Unido

O tráfico de  mulheres latinas no  Reino Unido

No último dia 11 de março foi publicada uma matéria pela BBC Internacional que chocou  muitas pessoas. Mulheres de  países latinos são  traficadas  para o Reino Unido  onde são  obrigadas a se prostituir, agredidas e tornam-se   prisioneiras. 

Um desses esquemas foi descoberto pela polícia em 2010  após ouvir os gritos de uma mulher e invadir um casarão, em seguida ligaram para Yenny Aude, funcionária de uma ONG que dar apoio as mulheres latinos- americanas  no Reino Unido, que foi até o local e encontrou uma cena pior do que a que imagino. Uma jovem que  segundo relatos  é  colombiana e tem  26 anos, estava sangrando muito, ela havia sido estuprada ao mesmo tempo que estava abortando, uma verdadeira tortura. 

A matéria relata a história dessa jovem como exemplo de muitos outros casos semelhantes que acontecem no Reino Unido. As vítimas tem sempre o perfil parecido, são jovens, latinas, cheias de sonhos que esperam melhorar de vida, trabalhar e  juntar dinheiro para voltar aos seus países de origem. 

O que parece a solução para os problemas é na verdade um golpe, segundo algumas vitimas elas são sequestradas, tem seus documentos retidos, ficam em quartos sem janelas, com isso não sabem se é dia  ou noite  e são obrigadas a fazer sexo com supostos clientes. A maioria não fala o inglês o que dificulta o contato com qualquer outra pessoa. 

 Imagem: Google

Imagem: Google

De acordo com a matéria da BBC  entre 2014 e 2016,  8.404 pessoas de várias nacionalidades  foram potenciais vitimas de  tráfico no Reino Unido 22 pessoas ( homens e mulheres) são latino- americanos.

Um alerta importante são os relacionamentos virtuais, onde as vitimas são "caçadas" online. Um esquema onde um homem gringo, bonito procura virtualmente por essas meninas, entra em contato com elas e começa um namoro virtual, em seguida ele a convida para visitá-lo no seu país e manda a  passagem e aí vem o golpe, atraída até a cidade para visitar o suposto namorado a vítima é sequestrada  e se torna mais uma traficada. 

Existem casos em que algum conhecido  da vítima do seu país de origem  já  está  envolvido  no esquema então vale também o alerta. 

Se você é vitima ou suspeita de algum caso de tráfico de mulheres no Reino Unido, ligue para 0800121700, lá eles tem atendentes que falam 80 idiomas diferente e a denúncia é sigilosa e segura.