marilia MacielComment

Mães que levam os filhos para o trabalho

marilia MacielComment
Mães que levam os filhos para o trabalho

Talvez isso ainda pareça sonho para a maioria das mulheres, mas já pensou em poder levar seu filho para o trabalho? 

Muitas de nós já passou pela experiência de ficar com o coração nas mãos ao deixar os pequenos em casa e sair para trabalhar, essa fase é ainda pior quando retomamos o trabalho após os meses da licença maternidade. Algumas empresas já estão adotando o sistema de creches para que os funcionários deixem seus filhos enquanto trabalham, um lugarzinho na própria empresa. 

Como nem todo mundo tem a sorte da sua  empresa pensar nessa estratégia, muitas mães terminam abandonando suas carreiras para acompanhar o crescimento dos filhos de perto ou até mesmo chegam a conclusão que pagar uma pessoa para cuidar custaria todo o seu salário do mês, o que não compensa. 

Uma  alternativa que tem atraído   essas mães é   o trabalho home office,  a criação de empresas delivery ou e- commerces, onde os horários são mais flexíveis e você é seu próprio chefe.  Os segmentos são diversos como e- commerce de bijuterias, delivery de bolo de pote, revendas de cosméticos entre outros.  Há quem diga que dá para se tirar o equivalente a um salário em qualquer empresa física,  trabalhando online e ainda desfrutando da companhia dos filhos. 

 Imagem: Google

Imagem: Google

Também existem espaços denominados de Coworking Familiar, que são salas compartilhadas, estilo escritórios e salas de reuniões onde  enquanto as mamães trabalham, as crianças ficam  em um espaço com uma pessoa especializada,  espaço para amamentação,  e tudo que seu pequeno precisar.  Esse tipo de espaço existe no mundo inteiro, dá um google e procura um perto de você! 

É importante saber  que para  trabalhar em casa tem que ter muita disciplina e foco para não misturar o lado mãe com o seu  profissional , ter horários definidos para cada atividade é imprescindível.