Aspect Plus : Dicas e soluções para reestruturar seu negócio

Aspect Plus :  Dicas e soluções para reestruturar seu negócio

Reestruturar empresas com problemas por meio de consultoria financeira, jurídica e administrativa. Esse é o trabalho que a Aspect Plus desenvolve em Londres já há oito anos, com soluções inovadoras e viáveis, acompanhamento de finanças e conselhos profissionais e imparciais para empresários que procuram auxílio técnico, Consultoria de negocios e taxas em geral.

O carro-chefe da empresa é o direito de insolvência, que lida com empresas privadas ou pessoas físicas em situação de crise financeira. Dois dos tres sócios são especializados em insolvência pessoal e os outros, em corporativa.

O serviço é importante não apenas para empresas que pensam em decretar falência, mas também para aquelas que precisam ser restauradas ou até para as que querem evitar o problema, em primeiro lugar. “Existe o termo aqui na Inglaterra que é quando a empresa entra em administração, ou seja, não necessariamente está falida, mas pode ser re-administrada”, explica a brasileira e sócia da empresa, Bianca Edwards.

O processo, geralmente, ocorre por etapas: primeiro, é feita uma auditoria, para identificar a causa do problema; em seguida, vem a prestação de socorro, que é pôr em prática o resgate da empresa através de uma nova visão administrativa ou até a venda de ações; e, por último, uma consultoria guiada para uma nova gestão. “Muita gente começa um negócio com uma ideia boa, mas sem conhecer nada da área administrativa, sem consultoria, então oferecemos também esse serviço”, acrescenta.

O serviço de insolvência no Reino Unido é bem diferente do que se pratica hoje no Brasil. Enquanto aqui o trabalho é regulamentado e os profissionais da área estudam exclusivamente para lidar com isso, no Brasil, a insolvência geralmente é feita por advogados de outras áreas ou por empresas estrangeiras que atuam no país, levando a pessoa que vai decretar falência a gastar mais do que deveria com a consultoria.

A insolvência não é o único serviço oferecido na Aspect Plus. A ideia inicial era de a empresa tratar exclusivamente da parte financeira. No entanto, com a entrada do departamento internacional, dirigido por Bianca, o leque de serviços foi além. “Hoje, se você precisar de uma tradutora, um advogado de imigração, um contador que fale português, espanhol ou italiano, nós podemos ajudar”, esclarece Bianca.

OPORTUNIDADES

Bianca confessa que o sonho é fazer a empresa se tornar uma “one stop shop”, concentrando vários tipos de serviços em um só lugar. Pensando nisso, a empresa decidiu investir também no mercado de oportunidades para novos profissionais, oferecendo vagas de estágio de até quatro semanas em diversas áreas de atuação, como administração, financeiro e comunicação.

Juliana Lima, recém-formada em contabilidade, foi uma das beneficiadas pelo programa. Brasileira, mas vivendo em Londres há três anos, ela teve a oportunidade de estagiar por duas semanas na Aspect Plus, finalmente se inserindo no mercado de trabalho em Londres. A oferta veio enquanto estava trabalhando no caixa de uma loja no centro da cidade.

“A Bianca veio pagar as compras e, como brasileiras que somos, começamos a conversar e eu contei que havia me formado há pouco tempo. Ela me deu o cartão dela, eu liguei e logo depois comecei o estágio. A oportunidade foi incrível, pois, além de ter aprendido muito, eu já estou saindo com uma oferta de emprego”, conta Juliana.

Apesar de a prática não ser novidade na Aspect Plus – a empresa já teve 12 estagiários até o momento –, Bianca explica que pretende receber mais estagiários daqui para frente. “Somos a única empresa na comunidade que oferece abertamente esse programa de estágios. Queremos com esse projeto ajudar os novos profissionais a conseguirem a tão exigida experiência nas entrevistas de emprego”, explica Bianca.

O estágio normalmente não é pago, mas a Aspect Plus oferece ajuda de custo de 100 libras por semana, pagos ao fim do período. Para aplicar para vagas na empresa, basta enviar o currículo para info@aspectplus.co.uk.

Outra oportunidade interessante oferecida pela Aspect Plus para empreendedores brasileiros no Reino Unido ou aspirantes a futuros empresários é a realização de seminários e workshops, a fim de proporcionar ferramentas para a comunidade Brasileira, informar e educar; e assim colaborar para o fortalecimento das empresas brasileiras no Reino Unido. O último, realizado no dia 24 de abril deste ano, atraiu mais de 80 pessoas e logo em Novembro tera outro direcionado a empresarios.

Por: Priscilla Castro  

 

19_07_2017_06_52_36.jpg