Peça escrita por brasileira conta histórias de violência contra a mulher

Peça escrita por brasileira conta histórias de violência contra a mulher

 

A paraense Gael Le Cornec é filha de mãe brasileira e pai francês, chegou em Londres em 2002 com o objetivo de fazer um mestrado ne área da biologia, sua formação no Brasil, para aprender o inglês começou a fazer teatro e partir dali se apaixonou pela arte.

2Q5A3663.jpg

Gael já trabalhou em diversas companhias internacionais com mais de 23 espetáculos ao longo de sua carreira, como atriz, escritora e diretora de teatro.

A peça Efêmera é seu mais novo trabalho, a qual aborda o tema “ Violência contra mulheres e meninas” e faz parte de uma pesquisa patrocinada pela QueenMary University of London, King´s College London , People´s Palace Project e Latin American Women’s Rights Service, instituição que trabalha para ajudar mulheres latino americanas em Londres.

 Photo: Heber Barros Makeup: Roseane Shekinah Joias: Tons de Lí 

Photo: Heber Barros Makeup: Roseane Shekinah Joias: Tons de Lí 

A pesquisa   sobre violência contra a mulher foi feita através de entrevistas com trinta mulheres maior parte delas brasileiras e a resposta artística dessa pesquisa você poderá ver na peça, escrita e interpretada por Gael e uma outra atriz inglesa.

“No Brasil e no Reino Unido, a violência contra mulheres e meninas está em ascensão, Efêmera apresenta duas mulheres que contam histórias emocionantes numa mistura de ficção com realidade” disse Gael

 O espetáculo  terá sua pré-estreia a partir de hoje, de 5 á 7 de Outubrono Casa Latin AmericanTheatre Festival. 

Informações sobreingressos e horários, clique no link abaixo : 

http://southwarkplayhouse.co.uk/the-little/efemera/

A peça também terá apresentações no  Rio de Janeiro dos dias 25 e 26 de Novembro e no Festival de Edimburgo, na Escóciaem 2018.

Photo: @heberbarros 

Makeup: @roseaneshekinah

Joias: @tonsdelilondon