Kimono ou vestido de noiva?

O Kimono é uma vestimenta tradicional  japonesa usado por  mulheres, homens e crianças.  A palavra kimono traduzida pelo japonês significa " coisa de vestir".  As noivas japonesas estão transformando seus tradicionais Kimonos em lindos e exuberantes vestidos de noiva para o grande dia. 

As cerimônias de casamentos no Japão são bem peculiares, podem ser em igrejas católicas ou em templos xintoístas é uma verdadeira mistura entre o ocidente e o Japão. 

Ao longo dos anos os casamentos japoneses vem mudando e com isso também os trajes das noivas, tem se tornado também  mais modernos.  De modo geral as noivas mais tradicionais  usam o furisode, kimono de mangas longas e tecidos finos e leves, no entanto as mais modernas tem optado por ousar e transformar os kimonos tradicionais em vestidos inusitados. 

Prático e simples, as mangas do kimono tradicional são amarradas nas costas , formando  um grande laço, transformando-se em lindos e exuberantes vestidos, no cabelo são colocados arranjos de flores e pronto! Aí está uma noiva oriental, com toques ocidentais assim como a cerimônia.

 Imagem: Google

Imagem: Google

Os resultados são surpreendentes e deixam qualquer noiva, mesmo as que não são orientais babando.