Um exemplo de Mulher e Primeira- dama

O assunto  mais comentado da semana foi o discurso feito pelo quase ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, onde ele agradece e homenageia sua esposa Michelle Obama, o casal é respeitado e considerado um  exemplo não só para os americanos, mas para o mundo inteiro.

Com um discurso emocionante   Barack Obama  arrancou lágrimas da platéia que assistia e de muitos internautas que posteriormente tiveram acesso ao vídeo, Obama agradece o apoio da mulher e fala dela como esposa, mãe de seus filhos e principalmente sua melhor amiga.

 Discurso do último dia 10/01. 

Discurso do último dia 10/01. 

Durante 8 anos residindo na Casa Branca, a família Obama deixa sua marca de humildade e respeito a população, suas filhas sempre com uma postura simples , sem o menor deslumbre com a posição da família ,  um verdadeiro exemplo.  Na mídia era rotina notícias do tipo: " Filha de Obama usa vestido de 78 dólares " , " Filha de Obama serve cafezinho onde trabalha como estagiária" , confirmando que elas realmente viviam como qualquer jovem da sua  idade. 

Michelle Obama, também foi destaque no mundo da moda, desfilando sempre muito bom gosto em seus looks , onde  muitas vezes usou vestidos de marcas de Fast Fashion, deixando ainda mais claro os seus valores pessoais.  

 Vestido H&M que Michelle Obama  usou para entrevista.

Vestido H&M que Michelle Obama  usou para entrevista.

Além disso Michelle Obama, se destaca pelo seu currículo invejável, ela curso direito na Universidade de Havard,  é escritora , sempre foi trabalhadora e independente e representa muito o perfil das mulheres de hoje. 

Algumas frases de Michelle Obama  que foram destaque no decorrer desses 8 anos :

" Não há limites para nós, como mulheres, podemos conquistar - seja na política ou em outras áreas".

" Nossa diversidade gloriosa em fés, cores e crenças não é uma ameaça a quem nós somos. É justamente o que faz nós sermos o que somos". 

" Eu acordo todos os dias em uma casa que foi construída por escravos. E vejo as minhas filhas, duas lindas e inteligentes garotas negras, brincando com seus cachorros no quintal da Casa Branca".