marilia MacielComment

Zakopane, o melhor destino para o inverno 2017

marilia MacielComment
Zakopane, o melhor destino para o inverno 2017

 O post de hoje foi escrito pela  colaboradora Heloísa Cinotti, graduada em turismo pela Universidade de Londres.  Heloísa  relata sua experiência de férias  em Zakopane, no sul da Polônia e nos apresenta esse paraíso ainda pouco conhecido. 

Você  deve estar se perguntando porque o ponto turístico escolhido para o  inverno 2017 tem esse nome tão estranho,  incomum , mas   ao mesmo tempo  convidativo,  Zakopane-estilo é uma cidade turística no sul da Polônia, na base das Montanhas Tatras com 27.486 habitantes.

É um ponto de partida popular para desportos de outono, inverno e verão para  alpinismo e caminhadas. Kasprowy Wierch e Gubałówk são acessível por teleférico e funicular, são as estações de esquis  mais próximas e  oferecem vistas deslumbrantes, também há trilhas localizadas no topo da montanha que podem ser facilmente exploradas . A cidade também é conhecida por suas turn-of-the-20 chalés de madeira do século 20 símbolos da arquitetura Zakoponense.

Fomos em um  grupo de seis mulheres , amigas da região nos deram algumas dicas de como seria a viagem para o então destino - Zakopane e os melhores e acessíveis meios de comprar passagens de avião e transporte no local de chegada. Pelo  site skyscanner  você pode comprar voos baratos e  sem custos adicionais no final do pagamento.

 O aeroporto mais próximo de Zakopane é o da cidade de  Krakow, já  na saída do aeroporto existem  ônibus locais que te levam para Zakopane por 20.72 zloty ( 4,00 libras esterlinas) esse trajeto leva em torno de duas  horas, uma outra opção é ir de trem, o qual você chega ao destino em 20 minutos por  51.75 zloty ( 10,00 libras esterlinas) se estiver  em grupo  a melhor opção será  pegar um táxi que sairá  por volta de  15,53 zloty ( 3,00 libras esterlinas) por pessoa.

Ficamos no GOODBYE LENIN hostel , onde tivemos  fácil acesso ao  centro da cidade de ônibus ou táxi, vale lembrar que  táxi  em Zakopane tem um valor super acessível  por causa da troca de currency.

 A Krupowki Street é a rua mais famosa de Zakopane, lá  estão localizados os famosos restaurantes, bares e lojas de roupas e  lembrancinhas. A gastronomia da Polônia é muito rica e você não pode  perder a chance de experimentar o famoso pierogi, zurek , bigos nos mais tradicionais restaurante como o  Dobra Kasza Nasza e Góralska Tradycja,  os dois estão  localizados da Rua Krupowki ( centro da cidade). Ainda na Krupowki street  você pode encontrar as  famosas tendas de queijos  Oscypek , um tipo de  queijo defumado feito de leite de ovelha e sal exclusivamente na região das Montanhas Tatra da Polônia e também as famosas Kielbasa,  linguiça  defumada  Polonesa.

Pegamos  o famoso cable car Kasprowy Wierch que custa por volta de 60 zlots ( 12 libras esterlinas) e fomos  ao topo das montanhas, a vista é simplesmente incrível  e o mulled wine, vinho quente com canela servido no bar no topo da montanha é  imperdível. 

Outro ponto turístico  que  não pode  pode faltar no seu roteiro  é  o passeio de feito de carroça no topo das montanhas Chocholowska e  Koscieliska Valley com parada  para uma bebida quente e um pedaço de bolo típico do lugar. 

E essa é Zakopane, espero que tenham gostado!