marilia MacielComment

Autoestima é essencial para mulheres empreendedoras!

marilia MacielComment
Autoestima é essencial para mulheres empreendedoras!

Lúcia é uma mulher comum, acorda cedo , faz café para os filhos e o marido, faz  a lista de compras, separa as roupas que precisam ser lavadas, coloca a comida para a Fifi, sua gata de estimação , pega o carro e dirige até o trabalho.  Lúcia é empresária, proprietária de uma rede de restaurantes , que funciona de domingo á domingo. Lúcia  também frequenta o salão de beleza, faz massagem e vai á aula de Yoga duas vezes na semana. Você pode estar se perguntando: Como a Lúcia consegue fazer tudo isso? Esta é realidade de boa parte das mulheres hoje em dia. 

 Imagem: Google

Imagem: Google

Isso tudo se torna ainda mais intenso e corrido quando se  resolve empreender, ter seu próprio negócio demanda ainda mais tempo e dedicação, mas como administrar tudo isso? Organize o seu tempo! 

O crescimento das mulheres à frente de negócios de alto impacto é resultado de características especiais do sexo feminino como confiabilidade, organização, capacidade de  planejamento , facilidade de desenvolver várias atividades ao mesmo tempo e resiliência. Além disso as mulheres estão buscando estudar e entender mais do mundo dos negócios, criando uma nova geração de mulheres executivas e empreendedoras. 

Pesquisas  confirmam que mulheres empreendedoras  com  autoestima e otimistas conseguem lhe dar melhor com esse turbilhão de atividades , direcionar e dividir seu tempo para cada uma delas, fazendo o seu negócio prosperar.

 Imagem: Google

Imagem: Google

 E você empreendedora, quer prosperar nos negócios?  5 dicas são essenciais para isso! 

1-  Ame-se como você realmente é!

2- Lembre-se que  Deus te criou única, então não tente se parecer com alguém.

3-  Sucesso é você fazer o que ama, então já se sinta alguém de sucesso.

4- Lute  pelo seu negócio e pelo que você acredita! 

5-  A verdadeira autoestima é um trabalho de construção dia - a - dia. 

Que tal começar a exercitar essas dicas e  aplica- lás na vida e no seu negócio?