A polêmica do Burkini !

           

Uma maneira de se vestir ou uma expressão religiosa extrema? 

  Dias atrás a mídia foi tomada por várias notícias sobre a polêmica da proibição do uso do Burkini, através do Conselho de Estado Francês.


 

O nome Burkini é uma mistura de Burca + Bikini, vestimenta mulçumana que cobre todo o corpo, deixando apenas rosto, pés e mãos de fora.

 As mulheres usam o Burkini para ir à praia e nadar, vamos dizer que é o “ biquíni” das  mulçumanas,  o qual foicriado e desenhado pela libanesa Aheda Zanetti para uma companhia chamada Ahiida.

O Conselho alega que por viverem em terras francesas as pessoas precisam respeitar a cultura e regras de estado e se vestirem de acordo com o lugar o qual vivem, sem nenhum tipo de expressão religiosa extrema, não apenas nas praias como também nas universidades e trabalhos.

       Praias como Nice, no Sul da França a qual sofreu um atentado terrorista recentemente também adotou a proibição legal do uso do Burkini, no entanto já foi liberado legalmente. Diante de protestos e polêmicas algumas praias francesas resolveram suspender a proibição.

 

 A questão passou de algo trivial para polêmica internacional, sendo noticiada e discutida em todo o mundo.

Diante disso foram levantados alguns questionamentos, tais como : Onde está a liberdade de expressão? E o direito de cada cidadão?

 Quanto a polêmica, o que vai acontecer é as mulheres mulçumanas deixarem de frequentar as praias diante da proibição.

 

E você, o que acha sobre a proibição do Burkini? Deixe seu comentário aqui embaixo!