A polêmica do Burkini !
Uma maneira de se vestir ou uma expressão religiosa extrema?
Dias atrás a mídia foi tomada por várias notícias sobre a polêmica da proibição do uso do Burkini, através do Conselho de Estado Francês.
O nome Burkini é uma mistura de Burca + Bikini, vestimenta mulçumana que cobre todo o corpo, deixando apenas rosto, pés e mãos de fora.
As mulheres usam o Burkini para ir à praia e nadar, vamos dizer que é o “ biquíni” das mulçumanas, o qual foicriado e desenhado pela libanesa Aheda Zanetti para uma companhia chamada Ahiida.
O Conselho alega que por viverem em terras francesas as pessoas precisam respeitar a cultura e regras de estado e se vestirem de acordo com o lugar o qual vivem, sem nenhum tipo de expressão religiosa extrema, não apenas nas praias como também nas universidades e trabalhos.
Praias como Nice, no Sul da França a qual sofreu um atentado terrorista recentemente também adotou a proibição legal do uso do Burkini, no entanto já foi liberado legalmente. Diante de protestos e polêmicas algumas praias francesas resolveram suspender a proibição.
A questão passou de algo trivial para polêmica internacional, sendo noticiada e discutida em todo o mundo.
Diante disso foram levantados alguns questionamentos, tais como : Onde está a liberdade de expressão? E o direito de cada cidadão?
Quanto a polêmica, o que vai acontecer é as mulheres mulçumanas deixarem de frequentar as praias diante da proibição.
E você, o que acha sobre a proibição do Burkini? Deixe seu comentário aqui embaixo!