marilia Maciel1 Comment

A volta da moda nos anos 90!

marilia Maciel1 Comment
A volta da moda nos anos 90!

Uma década que marcou a história com gêneros musicais como Hip Hop, Rapcore e Grunge.  Quem não curtiu o Nirvana, cantou ao som do Red Hot Chili Peppers e foi a algum festival só para ver o Pearl Jam que atire a primeira pedra.

No finalzinho da década de 90 começaram a surgir o Punk Rock e o Pop Punck com a explosão de mais alguns nomes como Blink- 182, Green day e The Offspring que continuaram uma explosão  no ano 2000 e se eternizaram em muitas memórias e histórias de vários na época adolescentes e hoje adultos. 

   Como a moda tem total ligação com os movimentos musicais e algumas outras artes, iniciamos esse post relembrando um pouco de quem fazia música nessa década, que inspirou também a moda.

    O estilo Grunge foi o grande influenciador na moda e no estilo de vida dos jovens, trazendo para o street style roupas mais despojadas  elargas ,  calças pantalonas, saias longas, camisa xadrez e  blazer levemente  à cinturado.

 

nirvana.jpg

Mas o que   realmente marcou a moda nos anos 90, foi a liberdade de expressão, onde cada um podia ter seu estilo, misturar peças e fazer suas próprias combinações.  Personalizar e ser você, era a grande tendência da época.

   E como as tendências vem e sempre voltam repaginadas, estamos vivendo em pleno 2016 um retorno dos anos 90, peças que foram febre na época voltaram com novos nomes e um pouco adaptadas ao momento atual. 


Gargantilha Chocker: Item desejo, o colarzinho colado no pescoço dos anos 90 voltas no mesmo modelo e também em outras cores e formatos.


Jardineira : Por mais de 10 anos esquecida, a jardineira volta em saia ou short e agora usada com blusas ombro a ombro as também antigas ciganinhas e tênis branco o must have dos últimos 2 anos.


Bandana

Peça-chave do movimento Grunge a bandana que foi o verdadeiro hit, volta em várias cores e não só usadas na cabeça, como também no pescoço e no braço. 

   Uma dica bacana é você não se desfazer das peças que são muito tendência em uma determinada época, com certeza mais na frente elas voltarão e você poderá usa-la novamente.