marilia Maciel1 Comment

O mercado fashion para as gordinhas!

marilia Maciel1 Comment
O mercado fashion para as gordinhas!

Diante do esteriótipo de corpo perfeito e magro  criado pela mídia, estar acima do peso e fora do padrão de beleza imposto pela sociedade já foi motivo para depressão e exclusão do convívio social para muitas mulheres.  

 Imagem: Google 

Imagem: Google 

Com a evolução do mercado de moda, campanhas publicitárias que incentivam a mulher a amar-se do jeito que é e mostrar sua beleza independente qual seja, o lema " Todos os tipos de corpos" tem incentivado e ajudado na mudança desse cenário. 


 Yasmin, Ruama, blogueira Plus Size. 

Yasmin, Ruama, blogueira Plus Size. 

"Vestir-se  é uma questão de autoestima, gostar das curvas, evidenciá-las. A moda imprime a personalidade de quem veste independente de cor, raça ou peso. O importante é  sentir-se confortável e bonita " disse Yasmin Ruama, 24 anos, à frente do Blog Plus Size senhoriita.com.br

 


Com metade da população brasileira acima do peso  e 17,9% delas são obesas, investir em moda plus size se tornou uma grande oportunidade para as empresas, já que a demanda é alta e a oferta ainda é pouca, investir numa empresa do segmento se tornou uma das sacadas nesse momento de crise no país. 

"Nos anos 90 a moda para gordinhos eram peças básicas e padrão, dificilmente você encontrava algo mais fashion, com a mudança desse cenário  já podemos encontrar marcas exclusivas plus size , cheias de ousadia, cortes , estampas e diferentes estilos do clássico ao contemporâneo." enfatizou Yasmin Ruama que também criou a hashtag #meucorpominhasregras

Segundo pesquisa do Sebrae, as maiores dificuldades na hora de procurar peças são :59% vestido de festa, 56% calça jeans e 49% lingerie, a maioria dessas pessoas compram mensalmente e geralmente encontram algumas peças em lojas de departamento.

Apesar da melhora, o mercado ainda encontra muito potencial, pensando- se que  metade da população brasileira pertence a esse nicho e essas são mulheres que além de procurar um manequim que caiba no seu corpo, também tem o desejo de sentir-se bem, bonitas e atualizadas com as tendências de moda. 

Alguns dos perfis do Instagram  mais bacanas de moda Plus Size, vale a pena seguir!

@fluvialacerda @nadiaaboulhosn @deborafernandesplus