MEDITAÇÕES DE PROSPERIDADE E CURA

PROSPERIDADE E SAÚDE

 

            Duas meditações bastante amorosas de Kundalini Yoga retiradas do meu livro “Meditação, autoconhecimento e dicas para o diálogo” (São Paulo: Anúbis, 2016, pp. 41-42 e 35-36). Você pode fazer o tempo que desejar.

            Algumas sugestões: começar com poucos minutos até atingir 11 minutos.

            Fazer ciclos de 7, 21 ou 40 dias.

            No caso da Meditação para a saúde I, pode-se fazer 11 minutos para si, com as mãos no chacra cardíaco ou noutra parte do corpo onde se deseje a cura. Em seguida, com as mãos em forma de taça ou simplesmente voltadas para cima, vibrar pela saúde de pessoas, animais, pelo planeta etc.

            Após a descrição de ambas as meditações, há o endereço de um vídeo que certamente auxiliará a prática.

            Divirta-se!

 

Meditação da prosperidade

Com as palmas das mãos voltadas para cima, inspire e comece a entoar o mantra HAR (O Aspecto Criativo do Infinito) ao mesmo tempo em que vira rapidamente as palmas das mãos para cima e para baixo. Mentalize tudo aquilo de que necessita e que seja de seu merecimento e/ou esforço.

O gesto das mãos lembra os movimentos para dar e receber algo, portanto, desprendimento e receptividade. Concentre-se, mantenha os olhos fechados ou, caso permaneçam abertos, fixe um ponto. 

HAR tem o h aspirado, como em inglês, e o r pronunciado à moda caipira.

Esta meditação o auxiliará a sentir-se digno merecedor de toda forma de prosperidade, seja ela material, espiritual, afetiva etc.

 

 

 

Meditação para cura I

Com os olhos minimamente abertos, olhando para o cima (centro da testa) ou para a ponta do nariz, sente-se confortavelmente. Dobre os cotovelos e os comprima contra as laterais do corpo. Mantenha as palmas das mãos voltadas para cima, com os dedos apontados para o lado oposto ao do corpo, num ângulo de 45 graus, mantendo pressão no pulso.

Ao inalar, pense ou cante o seguinte mantra RA MA DA SA SA SAY SO HUNG , em 11 tempos, de maneira monótona

RA MA DA SA      

PAUSA   

SA SAY SO HUNG  

Tempo 1

Tempo 2

1      2     3     4        5                6    7      8     9             10           11

(Os tempos 1 e 2 são para inalar, em preparação para a repetição da seqüência)

Ao concluir a meditação, inale, retenha o ar, envie amor e luz para quem necessitar. Visualize essa pessoa feliz e saudável, plena de contentamento. Repita essa visualização mais  duas vezes. Relaxe ou pratique um pouco da Meditação “Tradicional.

Em tempo: o mantra RA MA DA SA SA SAY SO HUNG   pode ser traduzido livremente como Sol, Lua, Terra, Infinito: Eu sou esse Infinito ao qual pertenço e que contenho.

Caso o ente querido possa participar desta meditação em grupo, sugere-se que ele se deite confortavelmente no chão, com as palmas das mãos voltadas para cima, enquanto os demais sentam-se ao seu redor, formando um círculo.

 Quer saber mais sobre medição ? Se inscreva no canal pelo link abaixo :

https://www.youtube.com/watch?v=aJjoSlPut00

FOTOPERFIL2.jpg

Dermes (Ademir Barbosa Júnior) é terapeuta holístico, atuando com várias técnicas. É escritor e professor, Mestre em Literatura Brasileira pela USP, Doutor honoris Causa pelo MCNG – IEG e Pós-graduado em Ciências da Religião pelo Instituo Prominas.

            Contatos: 

Email: ademirbarbosajunior@yahoo.com.br 

Fone: 47 997855349 (WhatsApp).