A mais nova ponte da cidade: Uma estrutura vermelha e serpentina no sudeste de Londres
Em novembro de 1869, a Rainha Vitória inaugurou duas pontes vermelhas em Londres num só dia - Blackfriars e Holborn Viaduct.
Nenhum membro da realeza esteve presente na inauguração do passeio pedonal vermelho vivo em Canada Water, em novembro de 2024, embora houvesse algumas aves reais, sob a forma de bonecos de cisne de grandes dimensões.
Asif Khan - o arquiteto responsável pelos planos para o novo Museu de Londres - desenhou a ponte de 170 metros de comprimento, que serpenteia sobre a doca de Canada Water, e promete aproximar os peões da natureza. A estrutura foi oficialmente inaugurada a 2 de novembro de 2024, com um desfile que contou com a participação da Brixton Chamber Orchestra, caminhantes de andas e marionetas de cisnes de grandes dimensões que imitam os cisnes mudos que vivem em Canada Water.
A travessia é feita de madeira sustentável; em tempos, as docas de Surrey comercializavam muita madeira, que era transportada pelos carregadores do negócio, aos quais já existe uma escultura comemorativa.
Está prevista a construção de outra ponte pedonal ondulante nas Royal Docks nos próximos anos.