5 erros mais comuns na hora de fazer skincare

Uma rotina de cuidados traz diversos benefícios para a pele e a deixa mais saudável e bonita. Porém, quando esse ritual de beleza é feito de forma errada,  pode interferir nos resultados dos produtos e até mesmo prejudicar a pele. Pensando nisso, separamos uma lista com os 5 erros mais comuns na hora de fazer o skincare com dicas para você não errar mais. Vem conferir!

5 – Esquecer de passar ou retocar o protetor solar

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é perigoso expor a pele ao sol sem proteção solar.  Porém, mesmo assim muitas pessoas esquecem de passar o protetor solar ou não sabem que precisam reaplicar ao longo do dia para manter o seu efeito.

Se você tem dificuldades de lembrar de passar o protetor solar, uma dica é colocar lembrete na agenda ou até mesmo no despertador com os horários que você deve retocar a proteção. O uso do protetor solar previne doenças de pele e o envelhecimento precoce e protege a pele de queimaduras e danos causados pela exposição solar

4 – Esfoliar a pele todos os dias

Usar esfoliante na pele pode trazer muitos benefícios, o produto remove as células mortas da pele,  estimula a renovação celular,  ajuda no tratamento da acne e combate a oleosidade excessiva.

Porém, essa etapa do skincare não deve ser feita diariamente,  mas sim, de uma a duas vezes por semana. A esfoliação excessiva pode prejudicar a barreira de proteção da pele e deixá-la vulnerável a infecções. Além disso, usar o esfoliante todos os dias pode estimular a produção de sebo, aumentando a oleosidade da pele.

3 – Dormir de maquiagem

O uso de maquiagem obstrui os poros e quando dormimos com ela estamos impedindo a derme de “respirar” adequadamente. Ao longo prazo, a prática causa o envelhecimento precoce da pele, aumenta a produção de oleosidade e favorece o surgimento de cravos e espinhas. Então não se esqueça, antes de dormir higienize a pele com demaquilante e em seguida aplique o seu sabonete facial favorito.

2 – Fazer o skincare, mas esquecer do colo e pescoço

Esse com certeza é um dos erros mais comuns na hora de fazer o skincare. Você realiza a rotina de cuidados completa com todas as etapas, mas só aplicou os produtos no rosto e excluiu o colo e pescoço.  Essas áreas da pele também devem ser consideradas no skincare e precisam receber hidratação e proteção solar. Dessa forma, você evita a longo prazo as diferenças na uniformização da pele.

1 – Usar produtos não indicados para o seu tipo de pele

Fazer skincare é muito importante,  mas antes dele precisamos selecionar bem os produtos que farão parte da rotina de cuidados. Fique atento aos ingredientes e indicações de uso do produto para não ser pego de surpresa com um resultado indesejado.

Por exemplo, se você tem a pele seca e usa um produto indicado para pele oleosa, como efeito você acabará agravando o ressecamento da pele, já que esses itens contêm fórmulas para controlar a oleosidade e deixar a pele mais sequinha. O ideal nessa situação para a pele seca seria usar produtos com formulações hidratantes que levam para a pele os nutrientes que ela precisa.

Fonte: Blog oBoticário

Previous
Previous

O que fazer para ter um cabelo saudável?

Next
Next

Por que devemos falar de educação financeira?