Pessoas em áreas de teste de variantes da África do Sul são recomendadas a 'pensar duas vezes’ antes de sair de casa.

Covid-19: Pessoas em áreas de teste da variantes da África do Sul recomendadas a 'pensar duas vezes’ antes de sair de casa.

Pessoas em áreas que foram escolhidas para testes avançados para a variante sul-africana devem limitar ainda mais o tempo que passam fora de casa, disse um ministro. A ministra das universidades, Michelle Donelan, disse que os afetados deveriam "pensar duas vezes sobre suas ações".

Testes de porta no local, kits de teste doméstico e unidades de teste móveis serão implantados em oito áreas. O secretário de saúde disse que queria "ser duro" com a variante. Segue-se o temor de que a versão mais infecciosa possa estar se espalhando em comunidades na Inglaterra.

A Sra. Donelan disse à BBC Breakfast que as pessoas nas áreas-alvo devem ter uma "conversa com seu empregador sobre como se certificar de que podem trabalhar em casa" e "limitar ainda mais o tempo que passam fora". O programa de testes aprimorado tem como objetivo atingir 80.000 pessoas. Matt Hancock, o secretário de saúde, disse que "encontrar todos os casos" da variante era o objetivo, com todos com mais de 16 anos nas áreas-alvo solicitados a fazer um teste, tenham ou não sintomas.

O sequenciamento de genes até agora revelou 105 casos da variante, que - como a variante previamente descoberta em Kent - é considerada mais contagiosa, embora não mais mortal. Onze dos casos da variante sul-africana não tinham ligação com viagens ao exterior, gerando preocupações de que ela esteja se espalhando pela comunidade.

A Dra. Susan Hopkins, da Public Health England, disse que as vacinas existentes podem oferecer menos proteção contra a variante sul-africana, embora ainda ofereçam um bom nível de imunidade. "Teste de surto" significa que maiores de 16 anos que vivem ou trabalham nessas oito áreas serão solicitados a fazer testes, independentemente de apresentarem ou não sintomas:

Partes das áreas de código postal W7 e W13 no oeste de Londres

Partes da área do código postal ME15 em Kent

Partes da área do código postal WS2 em Walsall, no West Midlands

Partes da área do código postal GU21 em Woking, Surrey

Partes da área do código postal PR9 em Southport

A área do código postal CR4 em torno de Pollards Hill, no sul de Londres

Tottenham Hale na área do código postal N17 do norte de Londres

A área do código postal EN10 em Broxbourne

Na maioria das áreas, kits de teste doméstico estão sendo entregues e coletados, enquanto alguns também fornecem locais de teste móveis. Os testes serão PCR, que envolvem esfregar o nariz ou a garganta e são considerados os mais confiáveis. Hancock também disse que é "absolutamente vital" que as pessoas nessas áreas, onde os casos da variante foram identificados, minimizem todo o contato social.

Parar completamente a propagação da variante sul-africana provavelmente não é realista. Por um lado, esses 11 casos só foram identificados por verificações aleatórias em 5 a 10% de todos os casos positivos. É provável que haja mais.

Então, por que a blitz de testes?

É por causa da posição delicada em que estamos. A vacinação está sendo implementada rapidamente e muitas pessoas vulneráveis ​​estão aumentando a imunidade. Qualquer coisa que interfira nisso terá consequências significativas - então, mesmo apenas desacelerar a propagação será realmente benéfico. Mas, uma vez que a vacinação esteja completa e haja imunidade significativa em toda a população, o impacto das mutações torna-se muito mais diluído.

É por isso que a vigilância máxima é necessária agora, mas a longo prazo ainda podemos estar confiantes de que podemos superar esta pandemia. Os vírus sofrem mutação, mas os coronavírus - certamente em comparação com a gripe, que vê diferentes cepas circulando a cada ano - tendem a ser relativamente estáveis.

Portanto, mesmo com as mutações que estamos vendo, as vacinas ainda oferecem um grau de proteção muito bom - mesmo que essa proteção não seja tão alta quanto era contra a forma original do vírus. Além do mais, é relativamente fácil com esta geração de vacinas reprojetá-las para funcionar melhor contra as mutações que foram observadas.

Fonte: BBCNEWS

Previous
Previous

Dia 03/02 é Dia Nacional do Bolo de Cenoura

Next
Next

A vacina Novavax mostra 89% de eficácia em testes no Reino Unido.