É seguro voltar para a escola na Inglaterra? Os pareceres científicos até agora.

É seguro voltar para a escola na Inglaterra? Os pareceres científicos até agora.

Michael Gove diz que as crianças estarão seguras nas escolas, mas como a pandemia de coronavírus continua, especialistas pedem cautela.

Mark Woolhouse, professor de epidemiologia de doenças infecciosas na Universidade de Edimburgo, disse que outra consideração é que houve poucos casos registrados de adultos pegando a doença por crianças, enquanto não houve surtos em escolas em todo o mundo - embora isso possa ser porque as crianças tinham poucos sintomas. Mas, ele disse, os professores podem estar em risco por estar em contato com outros professores que tenham a doença, como é o caso entre trabalhadores de outras áreas.

shutterstock_1701234577.jpg

Que medidas as escolas introduzirão?

O novo relatório observa que é muito difícil para as crianças manterem-se a 2 metros de distância, mas afirma que medidas como lavar as mãos e enfatizar a necessidade de usar as máscaras são importantes.

A limpeza frequente das superfícies, o uso de intervalos escalonados e a alteração dos layouts da sala de aula podem ser usados ​​- embora seja pedido a cada escola que faça sua própria avaliação de risco antes de abrir. Máscaras faciais ou coberturas, no entanto, não são recomendadas, com o relatório observando que crianças e funcionários nas escolas só se misturam em grupos pequenos e consistentes. Não se espera que os professores usem equipamentos de proteção individual (EPI), a menos que isso já seja usado, ou que uma criança desenvolva sintomas do Covid-19 e seja necessário contato enquanto eles são cuidados antes de voltar para casa.

E quanto a testes?

O Departamento de Educação disse que todas as crianças em idade escolar, funcionários e membros de suas famílias poderão fazer o teste do Covid-19 - se apresentarem sintomas. Se as crianças ou funcionários apresentarem resultados positivos, todos aqueles com quem se misturam na escola terão que se auto-isolar por 14 dias. No entanto, como o próprio relatório observa, muitas crianças têm sintomas muito leves ou nenhum.

Todos os alunos retornam de uma só vez?

Não. Como Boris Johnson destacou em seu discurso em 10 de maio, o plano refere-se à Inglaterra e os primeiros filhos a voltar serão filhos em creches, recepção e no primeiro ano, bem como aqueles no último ano da escola primária. Esses grupos, como já foi discutido, retornarão no dia 1º de junho, enquanto outros alunos voltarão às salas de aula nas próximas semanas - no entanto, esse horário é provisório. Crianças ou funcionários com condições médicas pré-existentes que possam torná-los muito vulneráveis ​​ao Covid-19 não deverão retornar à escola. Matt Keeling, professor de populações e doenças da Universidade de Warwick, disse que essas faixas etárias foram escolhidas para retornar por "motivos educacionais e de bem-estar".

As crianças estão em risco de coronavírus?

As crianças podem pegar o coronavírus, mas a grande maioria teve apenas sintomas leves, com menos de 2% das internações por Covid-19 no Reino Unido entre crianças com menos de 18 anos e morte muito rara.

E a nova condição inflamatória?

Houve um pequeno número de casos em todo o mundo de crianças com uma síndrome inflamatória potencialmente fatal que foi associada ao Covid-19. No entanto, especialistas enfatizaram que é raro, afetando apenas uma em cada 1.000 crianças expostas ao vírus. Liz Whittaker, professora clínica de doenças infecciosas pediátricas e imunologia no Imperial College de Londres, disse anteriormente que a condição "não deveria ser um fator quando reabrirmos as escolas".

As escolas poderiam ter que fechar novamente?

Michael Tildesley, da Universidade de Warwick, que trabalha com modelos de propagação de doenças, disse que era uma possibilidade, dependendo do que acontece com R. “Se começarmos a ver o número de reprodução acima de 1 e os casos subindo novamente, devemos estar preparados a tomar a decisão de fechar as escolas novamente ”, disse ele.

Fonte: Tha Guardian

shutterstock_1690567618.jpg
Previous
Previous

A Pathfindr pode ter a solução para o distânciamento social no trabalho?

Next
Next

Como preparar  a sua empresa para o pós-quarentena?