O coaching financeiro e a mentalidade de prosperidade

O coaching financeiro e a mentalidade de prosperidade

Um dos princípios que deve reger uma mentalidade próspera é procurar viver com dignidade, conforto e qualidade. Isso não quer dizer que devamos assumir um estilo de vida além de nossas possibilidades, mas, dentro dos nossos limites, procurar por produtos melhores, fazer aquisições minimamente razoáveis, para termos uma vida melhor.

Outro princípio importantíssimo é sabermos receber. Por incrível que pareça, por uma questão de orgulho ou vaidade, ficamos receosos em receber um benefício ou favor de alguém. Ao invés de ficar resistindo a isso, o mais interessante é receber o que é dado com alegria.

Doar é uma prática poderosa, de uma mente tipicamente próspera. Quando doamos algo, espontaneamente, estamos demonstrando a ideia de que temos mais do que o suficiente para nós e podemos ser generosos para com o outro, afinal, só se doa aquilo que se tem.

Positividade é também fundamental. Mesmo em momentos de crise financeira no geral, podemos continuar sendo prósperos, se nos mantermos positivos, pois assim conseguimos enxergar soluções com muito mais clareza.

Sem uma boa dose de disciplina e princípios norteadores, nossa vida sai completamente dos rumos, não temos concentração e nem energia para perseguir nossos objetivos. É por isso que é tão importante determinarmos sobre o tipo de mentalidade que queremos desenvolver.

Desejamos muitas coisas, temos muitos sonhos e objetivos, mas deixamos tudo isso um pouco de lado, sob o subterfúgio de que não temos dinheiro o bastante para realizar todas essas coisas. Se cultivarmos uma mentalidade próspera, ela vai nos ajudar a alcançar uma vida financeira muito mais satisfatória.

Texto: Sibia Keila

Previous
Previous

90.000 vagas de trabalho em fazendas

Next
Next

Como cuidar de alguém com o vírus?