Precisamos criar pontes .

Precisamos furar a bolha, a bolha social, a bolha de classes, a bolha de "nós" e "eles" . Mas não precisamos furar como salvadores da pátria, precisamos criar pontes que conectam e não pontes que salvam. 

Independente de onde você venha, todos somos responsáveis pela construção de uma sociedade mais justa.

Não é um crime você ter nascido em uma família estruturada financeira e com oportunidades, crime é você não fazer nada para que outras pessoas tenham oportunidade e diminuir as desigualdades. 

Crime é você achar que sua vida é assim só porque você se dedicou e trabalhou e quem não "chegou lá " é porque não se dedicou e não trabalhou e portanto é responsável pela falta de oportunidades. 

Crime é acreditar que é possível continuar criando muros mais altos e que isto vai melhorar sua sensação de segurança, crime é achar que a solução para violência são carros blindados e seguranças. 

Crime é se fechar em condomínios em um "ambiente seguro" enquanto vivemos em um.dos países mais desiguais do mundo .

Crime é viver em um mundo onde o consumismo é prioridade, ao mesmo tempo milhares de crianças morrem de fome. 

Saia da sua bolha, não para ser Salvador (a) da pátria, não saia para julgar as.músicas, as roupas, a forma de viver, saia para se conectar, saia para agir , saia para dar protagonismo a quem nunca teve chance de nada . 

Saia do seu mundo de crítica onde só você sabe o que é certo, saia para ver que existe um mundão enorme aqui fora com gente que mesmo pobre, mesmo sem condições está fazendo a sua parte, pessoas que sem oportunidade ainda acha tempo de ajudar outras pessoas . 

Não acredite que ajudar é só dar dinheiro, ele é importante e necessário, porém mais importante do que dinheiro é você estar presente sem julgar , simplesmente doando seu tempo sua vida a ajudar e dar oportunidade a quem nunca teve 

Faça estas perguntas todos os dias: O que fiz para ajudar outras pessoas hoje ? O que você fiz para melhorar a situação do meu país ? O que você fez para diminuir a desigualdade ? 

Comece , comece hoje, comece agora . 

logo-rme.png

E reforçando, nosso mundo não se divide em "nós" e "eles" 

#menoseumaisnós 

Ana Fontes 

Fundadora da RME - Rede Mulher Empreendedora 

Co-fundadora da W55 - Aceleradora