Participe do maior dia sem carros da capital.

Os londrinos são encorajados no próximo domingo, a participar do maior dia sem carros da capital

shutterstock_1146981986.jpg

Centenas de eventos gratuitos e divertidos incluindo o famoso passeio de bicicleta clássico pela Tower Bridge e pela área do festival em Bank Junction. Vinte e quatro distritos estão apoiando, mais de 340 ruas participando em toda a capital.

O aluguel gratuito do Ciclo Santander está disponível o dia todo, usando o código ‘CarFreeDay2019”'. Faltando apenas dois dias para as maiores celebrações do dia sem carros da capital, os londrinos serão incentivados a participar da diversão no domingo, 22 de setembro.  

Haverá uma ampla gama de atividades adequadas para todas as idades e habilidades no evento principal 'Reimagine' no centro de Londres, desde um passeio de bicicleta clássico por Tower Bridge até um festival no cruzamento de Bank. O programa será executado entre as 10h30 e as 17h em 27 km de estradas sem trânsito - com mais de 200 campos de futebol - em torno de Tower Bridge, London Bridge e da cidade de Londres.  

Os destaques incluirão: O Bank Junction será transformado em seu primeiro espaço de festival sem carros, com apresentações da Grand Union Orchestra, London International Gospel Choir e East London Dance e muito mais em um palco movido a energia solar. Artistas em roaming irão divertir os visitantes em toda a área, com espreguiçadeiras, poltronas confortáveis e sacos de feijão para relaxar.

Uma sessão de yoga ao nascer do sol em Tower Bridge, seguida pela oportunidade de emprestar uma bicicleta clássica ou uma bicicleta acessível projetada para pedalar pela ponte livre de tráfego. Haverá um labirinto em Cheapside, além de um mercado de alimentos e artesanato para crianças.  

shutterstock_1447847423.jpg

Quinze distritos - incluindo Ealing, Hackney, Hammersmith & Fulham, Haringey, Islington, Newham, Tower Hamlets e Waltham Forest - também estão realizando suas próprias celebrações do dia sem carros, permitindo que os londrinos de toda a capital experimentem como seriam suas ruas sem carros .  

Vinte e quatro distritos em Londres estão apoiando mais de 340 Play Streets - criando espaços seguros onde as pessoas locais podem socializar, relaxar e brincar - excedendo em muito a meta de 200.

O Dia sem carros é marcado em todo o mundo e o prefeito espera que mais de 150.000 londrinos participem dos eventos Reimagine de Londres, o que ajudará a incentivar a mudança de comportamento necessária para cumprir a ambiciosa meta do prefeito de 80% de todas as viagens a serem realizadas por modos sustentáveis transporte até 2041, comparado a 63% hoje.  

A poluição do ar é uma das maiores emergências de saúde de nossa geração, com mais de dois milhões de londrinos vivendo em áreas que excedem os limites legais para o NO2, incluindo mais de 400.000 crianças com menos de 18 anos.  

O prefeito tomou medidas ousadas para combater o ar tóxico de Londres, desde a entrega da primeira Zona de Emissões Ultra Baixas no centro de Londres até a transformação das frotas de ônibus de Londres em uma das mais verdes do mundo e lar da maior frota de ônibus elétricos da Europa.

Sadiq quer incentivar os londrinos a andar, andar de bicicleta e usar o transporte público e optar por veículos elétricos para ajudar a reduzir as emissões nocivas de veículos mais antigos e poluentes.  

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse: "Estou realmente orgulhoso que Londres esteja realizando suas maiores celebrações do Dia sem carros no domingo e encorajo todos a participar da diversão. Ao permitir que os londrinos explorem nossa cidade sem carros e sem trânsito, os inspiraremos a andar e pedalar como parte de sua rotina diária - algo que é crucial para limpar nosso ar tóxico.

Estou encantado com o fato de 15 distritos estarem organizando seus próprios eventos locais sem carros e 24 apoiarem o Play Streets, permitindo que pessoas de toda a capital experimentem como seriam suas ruas sem carros ".

Alastair Moss, presidente do Comitê de Planejamento e Transporte da Corporação da Cidade de Londres, disse: “Estamos muito satisfeitos em apoiar o Dia sem Carros, mostrando nosso forte compromisso com uma Square Mile mais limpa e mais verde. Londres, mas particularmente a cidade, continuará sendo um ímã para trabalhadores, residentes e turistas. Isso significa que teremos que ser inovadores e criativos sobre a maneira como usamos o espaço.

“Este dia sem carros nos dá a oportunidade de reimaginar nossas ruas da cidade e incentivar formas de transporte mais sustentáveis, como andar de bicicleta ou a pé, para melhorar a qualidade do ar em toda a capital.

Nossa estratégia de transporte e o plano da cidade, ousados e radicais, estão colocando pedestres e ciclistas no centro de nosso pensamento. ” Cllr Richard Livingstone, membro do Gabinete para o Meio Ambiente, Gerenciamento de Transporte e Emergência Climática, Southwark Council: “Estamos muito satisfeitos por fazer nossa parte na maior celebração de um dia sem carros de Londres e em ajudar as pessoas a explorar o centro de Londres de uma nova maneira. - livre de veículos e mais aberto para brincar, comer e se mover.

Haverá algo para todos e isso mostrará tudo o que Londres tem a oferecer, acessível a pé, de bicicleta e de transporte público. ” Fiona Sutherland, diretora adjunta da London Play, disse: “A London Play está encantada com o fato de o Car Free Day ter inspirado tantos londrinos a se envolverem abrindo suas próprias ruas para as crianças brincarem e os moradores para conversar e conversar.

Este poderia ser um belo começo. Esperamos que a transformação que as pessoas vejam ocorrer em poucas horas os incentive a continuar e se inscrever em sessões regulares da Play Street, levando a mudanças de longo prazo: crianças e adultos mais saudáveis e felizes e comunidades mais fortes ”.

A Dra. Audrey de Nazelle, Professora Sênior da Faculdade de Ciências Naturais do Centro de Política Ambiental do Imperial College London, disse: “Por um dia, os londrinos andam, andam de bicicleta e brincam pelas ruas sem as fontes mais imediatas de poluição do ar, ruído e estresse no trânsito.

Espero que eles desenvolvam um gosto por isso e logo exijam soluções mais permanentes sem carros. ”   Matt Winfield, diretor da Sustrans em Londres, disse: “O Dia sem Carros demonstrará de maneira brilhante como a abertura de ruas para as pessoas pedalarem, caminharem, andarem de patins e passarem um tempo entre elas, cria uma cidade mais feliz, saudável e mais sociável.

Nosso trabalho com comunidades, bairros e outros parceiros comprova iniciativas como a criação de espaços abertos e seguros fora das escolas e o design de ruas para pessoas em vez de carros e caminhões, cria bairros onde todos podem ser mais ativos em suas vidas diárias e se divertir com os amigos ao ar livre.

Os benefícios associados à melhoria da saúde, ar mais limpo, isolamento social reduzido, uma sociedade mais justa e estradas mais seguras e menos congestionadas são enormes. ”   Como parte do compromisso de reduzir o uso de carros na capital, os visitantes do evento no centro de Londres serão incentivados a redigir seu compromisso de trocar uma viagem de carro a caminhar, andar de bicicleta ou de transporte público em uma parede de penhor perto do Bank Junction. Serão então organizadas promessas para soletrar as palavras "Deixe Londres respirar".  

O evento Central London Reimagine foi projetado para garantir que seja um evento inclusivo, com considerações de acessibilidade, incluindo pontos de largada de táxi e ônibus a pedal. Os intérpretes da língua de sinais britânica assinarão algumas atividades e apresentações e também haverá a oportunidade de experimentar uma variedade de bicicletas personalizadas, fornecidas pela Bikeworks.

Sua linha inclui bicicletas para cadeiras de rodas que podem aceitar a maioria das cadeiras de rodas não elétricas, bicicletas manuais, triciclos e uma bicicleta de ricochete reclinada que pode transportar até três passageiros, além de uma seleção de bicicletas infantis menores.  

Cinco pontos de recarga gratuitos da Thames Water estarão disponíveis em todo o evento, o que significa que os visitantes podem ajudar a proteger o planeta contra desperdícios de plástico inúteis.

O Santander Cycles oferece contratações gratuitas em Londres no Dia sem carros, para incentivar as pessoas a pedalar de e para o evento. As pessoas podem acessar 24 horas de aluguer gratuito de bicicletas no domingo, baixando o aplicativo gratuito Santander Cycles e usando o código 'CarFreeDay2019'.

Ciclos extras estão sendo disponibilizados em todo o centro de eventos de Londres para atender ao aumento da demanda e a equipe estará à disposição para garantir que os ciclos possam ser atracados.  

A TfL está incentivando as pessoas a caminhar, andar de bicicleta e usar o transporte público para chegar aos eventos do Dia Sem Carros em Londres, pois essas são provavelmente as maneiras mais rápidas e fáceis de viajar.

Os ônibus passarão pela London Bridge para ajudar as pessoas a chegar ao evento Central London Reimagine e existem 12 estações de metrô e ferroviária.   As estradas na cidade de Londres e algumas em Southwark (incluindo a Tooley Street) serão fechadas a partir das 7h e serão reabertas às 19h. A London Bridge e a Tower Bridge também estarão fechadas para todo o tráfego geral, das 7h às 19h.  

Mais informações sobre o evento Central London Reimagine, Play Streets e eventos locais estão disponíveis aqui: www.london.gov.uk/reimagine  

Para conselhos de viagem, visite www.tfl.gov.uk/car-free-day