O que você deve saber ao comprar um tapete oriental.

O que você deve saber ao comprar um tapete oriental?

Escolher o tapete perfeito para o seu estilo de casa não é nada fácil.

Atualmente, muitas pessoas preferem tapetes orientais. Esses tapetes podem ser um ótimo complemento para sua casa, caso você queira dar uma aparência mais moderna. No entanto, é bastante difícil encontrar o ideal para sua casa sem ser enganado por vigaristas ao querer comprar um tapete oriental genuíno. Preparamos um pequeno guia para você olhar ao comprar um tapete oriental em Londres.

Tipos de tapetes orientais. Como o nome indica, os tapetes orientais têm um grande valor histórico proveniente de diferentes culturas orientais. É muito importante poder diferenciar entre eles ao comprar um. Existem muitos tapetes categorizados por origem.

Aqui estão alguns deles:

Tapetes persas -

Um dos tapetes mais antigos e caros, tecidos à mão no Irã, eles podem incluir símbolos como cascas, romãs, flores, etc, e ser de cores azul, vermelho, dourado, marrom ou bege.

shutterstock_1213794019.jpg

Tapetes Ikat -

Como o nome sugere, o Ikat é um padrão de design usado em culturas antigas, como: Peru, Japão, Iêmen, Índia, etc. Eles se destacam pela variação de cores e vêm em formato de diamante ou triângulo.

shutterstock_1296730759.jpg

Tapetes Bokhara -

Bokhara é originário do Uzbequistão e apresenta cores: vermelho, marinho e marrom com motivos em forma oval.

shutterstock_594509132.jpg

Tapetes chineses -

Tapetes facilmente distinguíveis que contêm motivos da flora e da fauna. Os tapetes são bastante grossos em comparação com outros tapetes orientais. Eles podem ser feitos de madeira, seda e algodão.

shutterstock_485742817.jpg

Tapetes armênios -

A Armênia é um dos mais antigos centros de tecelagem. Os tapetes contêm cores vermelha, branca, verde e amarela, cada um com valores simbólicos. Os ornamentos armênios tradicionais podem ser encontrados neles.

shutterstock_1435252235.jpg

Por que os tapetes orientais são caros?

Existem algumas razões que tornam os tapetes orientais caros.

Primeiro, a idade dos tapetes, quanto mais velho o tapete, mais caro ele é. Eles não são apenas bonitos, mas também têm valor histórico e cultural, destacando-se dos tapetes produzidos atualmente. É bastante discutível dizer que, quanto mais denso o nó melhor,como no caso da idade, mas este último também é um fator de durabilidade. Diferentes tipos de tapetes têm densidade de nó diferente, portanto, você também deve prestar atenção a esse fator.

A próxima coisa que você deve considerar é a uniformidade da tecelagem. Preste muita atenção para que os tecidos fiquem consistentes em todo o tapete. Material, a fibra é outro fator-chave a ser observado. Os tapetes feitos de lã, via de regra, custam mais que os outros.

Os tapetes de seda também são de alta qualidade, mas requerem uma técnica especial de limpeza de carpetes.

Como determinar a autenticidade dos tapetes?

Dicas para determinar a autenticidade.

Se você ainda não tem certeza de como diferenciar o tapete oriental autêntico de uma réplica, aqui pode encontrar algumas dicas simples para fazer isso ao comprar um tapete oriental.

1. Compre de vendedores respeitáveis com boas críticas.

2. Evite grandes vendas, ofertas de queima, lojas de móveis.

3. Lembre-se! Os tapetes orientais genuínos não podem ser baratos.

4. Pergunte sobre a história do tapete do revendedor para entender seu valor.

5. Procure revendedores confiáveis ao comprar tapetes antigos, escolha melhor os leilões.

6. Compre online, mas exija uma garantia por escrito para um reembolso total.

7. Olhe para os padrões por trás, as marcas nos padrões são sinais de alta qualidade.

8. Lembre-se de que as linhas de nós nas costas também indicam autenticidade. Como você pode ver, existem várias maneiras de identificar um autêntico tapete oriental.

No entanto, os tapetes têm valor cultural e devem ser cuidados com cautela.