Ensine seu filho adolescente a usar cartões de crédito

Ensine seu filho adolescente a usar cartões de crédito

 Jurar e Bianca Edwards 

Aspect Plus Ltd 

shutterstock_1325729255.jpg

Cartões de crédito não foram criados para ser motivo de ânimo, em qualquer idade, especialmente durante a adolescência. O mundo dos cartões de crédito pode ser grande, largo e assustador para os adolescentes e para seus pais. 

 Um dos assuntos mais difíceis de ensinar os filhos é como usar cartões de crédito com responsabilidade, mais especificamente os adolescentes, que desenvolvem grandes interesses no todo-poderoso cartão de crédito. 

 Tome cuidado! Se você perceber que o adolescente precisa de mais maturidade e compreensão, evite lhe dar um cartão. Porém, explique brevemente como chegou à sua decisão. 

Como você pode educar/ensinar seus filhos sobre o uso de cartões de crédito? 

 

1. Pergunte de onde o dinheiro virá

Insista com seus adolescentes para saber especificamente onde eles vão conseguir o dinheiro para pagar o cartão de crédito, antes de a compra ser feita. 

 

2. Incentive a responsabilidade

Explique que serão responsáveis por pagar a fatura do cartão em dia. Além disso, obrigue-os a pagar o saldo do cartão de crédito no prazo de 30 dias. Converse sobre como taxas de juros e outras funcionam, e que o pagamento de tais taxas é como doar o seu dinheiro!

 

3. Considere começar com um cartão de crédito de saldo limitado

Faça ele economizar dinheiro até um determinado montante. Se ele juntar £200,00, por exemplo, acompanhe-o à sua instituição bancária ou uma loja para obter um cartão pré-pago no valor de £200,00. A vantagem desse método é que o seu filho economizou o dinheiro adiantado antes de realmente comprar itens. Ele pode, portanto, entender que o saldo do cartão de crédito é tangível com seu próprio dinheiro suado. A desvantagem desse método é que não pode ensinar seu filho a responsabilidade de comprar apenas o que ele poderá pagar no próximo mês. 

 

4. Forneça um cartão de crédito para substituir subsídio semanal

Considere converter “a mesada” em um saldo mensal do cartão de crédito. Este método permite-lhes aprender sobre gestão de cartões de crédito. 

 

 

Veja este exemplo: 

 

Você normalmente paga para o adolescente £30 semanalmente. Quando ele completar 16 anos, ofereça-lhe um cartão de crédito. Explique que ele poderá gastar até £120 por mês. O problema é que se ele gastar mais de £120 (e mostrar dificuldade de pagar o extra), ele deverá lhe devolver o cartão até que pague a diferença devida (mesmo que você tenha que pagar para evitar taxas mensais). 

Usando esse método com fundos limitados, seu filho terá uma lição útil na gestão do seu dinheiro. O adolescente aprenderá a limitar os gastos e, assim, permanecer dentro de suas possibilidades. 

 Ensinar adolescentes a lidar com cartões de crédito é um desafio. A boa notícia é que se você começar a educar cedo como ganhar, poupar e gastar dinheiro, eles vão facilmente progredir para compreender os conceitos acima, com a sua ajuda e orientação.  Elogie os esforços dos seus filhos quando eles gerirem as suas finanças e problemas de cartão de crédito.