Empresária Taise Carvalho: da cidade de Marília para o mundo.

Empresária Taise Carvalho: da cidade de Marília para o mundo 


“A cada dois meses estou em um país diferente. Adoro.”

 

Simpática e extrovertida, a empresária brasileira Taise Carvalho, 41 anos, encanta todos com sua simplicidade. E foi com esse jeitinho, e um talento nato para business, que Taise tem hoje um patrimônio de dar inveja a muitos empresários.

 

Fundadora das empresas “Apartmentforstay” e “B&B Tokyo Casa”, especializadas em aluguel de curta duração, Taise já detém 20 apartamentos em Tóquio, 2 apartamentos em Londres, 1 penthouse em Marbella, na Espanha, 3 studio flats em São Paulo e 1 apartamento em Marília. E não para por aí. Para 2019, a previsão é de adquirir mais dois apartamentos no Brasil e um em Nova York.

 

Taise não pretende se aposentar tão cedo. “Uma vez que você pega o jeito do business, não quer parar mais”, revela Taise, que em apenas dois meses, neste ano, já esteve em Brasil, Nova York, Tóquio e Londres, gerenciando suas propriedades.  

 

ESPÍRITO EMPREENDEDOR

 

Taise nasceu em Marília, cidade que recebe descendentes japoneses desde 1926. Cresceu envolvida na cultura oriental, e quando criança já dava os primeiros sinais do seu espírito empreendedor.

 

“Cantava o hino nacional japonês inteirinho em troca de umas moedinhas para comprar doces. Achavam uma graça uma criança descendente de negros cantar músicas em japonês, que até mesmo muitos japoneses nem sabiam cantar.”

 

E foi assim que Taise iniciou sua jornada rumo ao sucesso. Formou-se na Faculdade de Turismo & Hotelaria, em São Paulo. Em 2001, começou a trabalhar na Aviação, e destacou-se, na época, por ser uma das poucas que falavam japonês na Varig. Logo,em 2004, mudou-se para o Japão, trabalhando na mesma empresa de aviação.

 

 “Amo o Japão. Gosto de tudo. Gosto do jeito deles, da educação, da cultura, do senso de responsabilidade social. Se eles veem um lixinho na rua, eles mesmos coletam, mesmo que não seja deles. É incrível”, diz Taise. 

 

Mesmo trabalhando na aviação, Taise conta que sempre dava um jeito de ganhar um dinheiro extra. “Vendia bolo, fazia feijoada, fazia uns bicos para TV e revistas. Conseguia tirar um salário a mais, além do meu na aviação”, conta Taise.

 

 

CRISE FINANCEIRA

 

No entanto, em 2007, a Varig fechou seu escritório no Japão. Taise foi, em seguida, trabalhar no Banco do Brasil, onde ficou um ano. Mas em 2009 houve uma grave crise econômica no Japão, e Taíse ficou desempregada por dois anos. Durante esse tempo, morando com a sogra em Tóquio, conseguiu convencê-la a alugar os quartos para estudantes.

 

“Não foi fácil, mas ela acabou aceitando. O grande desafio foi arrumar os quartos, tinham tanta coisa, que levei três meses só para desocupar um quarto”, conta Taise.

Taise diz que no início a ideia de alugar quartos foi impulsionada mais por sua vontade de aprender inglês. “Estava começando a falar inglês, e precisava praticar. Nosso primeiro hóspede foi um alemão. Fiz amizade com ele, todo dia conversávamos em inglês. Até a minha sogra se empolgou e começou a ensinar também japonês aos estrangeiros que se hospedavam na casa.” 

 

COMO TUDO COMEÇOU 

 

Inicialmente, Taise cobrava bem barato, e os estudantes ainda tinham aulas gratuitas de japonês de 5 minutos todos os dias no café da manhã. Taíse conta que sua sogra, professora de japonês para estrangeiros aposentada, começou a gostar de ver a casa cheia de novo. “Ela nunca cobrou pelas aulas. Ela faz por prazer, até hoje”, diz Taise.

 

Taise acredita que esse foi o grande diferencial do seu business.  E foi assim que tudo começou... Aprendeu a cobrar melhor pelo aluguel dos quartos, passou a separar uma comissão para si... E, finalmente, conseguiu comprar seu primeiro apartamento em Tóquio, para poder expandir seus negócios. “Tive muito ciúme quando aluguei meu primeiro apartamento. Mas depois passou. Hoje não me prendo mais”, revela Taise. 

 

AIRBNB

 

Os negócios começaram a decolar quando recebeu um hóspede alemão, um dos desenvolvedores de IT do Airbnb. Percebendo o grande potencial empreendedor de Taise, ofereceu para listar suas acomodações no Airbnb, na época bastante conhecido nos Estados Unidos, mas que não havia começado no Japão. 

 

“Fui a quarta da Ásia a listar um imóvel no Airbnb. E desde então passei a ter ainda mais reservas. Lembro que consegui alugar meu primeiro quarto pela plataforma, em menos de duas horas”, conta Taise. 

 

DIFERENCIAL

 

Taise conta que ela mesma decora os apartamentos, trazendo peças únicas de diferentes países.

 

“Em São Paulo, comecei a decorar meus apartamentos de forma temática. Um dos meus studios flats tem a decoração em estilo japonês. Ficou lindo. A TV Globo já fez gravação lá, e blogueiros sempre pedem para ficar nele.” 

 

Taise afirma que seu diferencial está no atendimento personalizado, atenção aos detalhes e flexibilidade.

“Levo também muito a sério a limpeza dos apartamentos. Faço questão de pagar bem os meus funcionários para ter certeza de que os apartamentos estarão sempre limpos e bem cuidados. Se precisar, até eu mesma faço a faxina. Não me importo”, diz Taise. 

 

CLIENTES

 

Taise tem hoje mais de 5 mil clientes no Facebook e afirma que praticamente todos já ficaram em suas acomodações ao redor do mundo. “Meus clientes são fiéis, e muitos são por recomendação”,  diz Taise.

 

Taise explica que costuma alugar os apartamentos em Londres para os clientes do Japão, que geralmente estão indo visitar a família, e passar férias no Brasil. 

 

“Sempre sugiro fazerem uma escala em Londres. Tenho contato de guias turísticos, motoristas, para que o meu hóspede possa tirar o máximo proveito de sua estadia.” 

 

Todas as acomodações de Taise são centrais, bem localizadas, próximas aos principais pontos turísticos nas cidades de Tóquio, Londres, Marbella e São Paulo. 


Para conhecer suas acomodações, basta contatá-la:
Instagram: @apartmentforstay
Facebook: /taisecarvalho
website: www.tokyocasa.com
e-mail: taiseccarvalho@gmail.com



Previous
Previous

Frutas na dieta.

Next
Next

Sono e Fome.