DICAS HO’OPONOPONO PARA LIDAR COM PROBLEMAS

DICAS HO’OPONOPONO PARA LIDAR COM PROBLEMAS

 

 

1. RESPIRAÇÃO HA

 

“Ha” significa “sopro da vida” ou “alento da vida” e está na palavra “Havaí”.

Sente-se confortavelmente com a coluna reta e mantenha os pés no chão, plantados juntando os dedos polegar, indicador e médio de cada mão, entrelaçados, formando um elo (como o símbolo do infinito: ∞) e coloque-as unidas no colo.

Inspire enchendo os pulmões de ar (contando mentalmente até 7).

Segure o ar mantendo seu pulmão cheio (contando mentalmente até 7).

Expire pelo nariz lentamente até soltar todo o ar (contando mentalmente até 7).

Segure mantendo os pulmões vazios (contanto mentalmente até 7).

Repita o processo 9 vezes.

A respiração deve ser suave e no ritmo pessoal.

Se preferir, antes de iniciá-lo, beba água azul solar.

Respire normalmente após o processo. 

Segundo o Dr. Hew Len, a Respiração Ha elimina rapidamente processos depressivos ou os previne.

 

2. GOTA DE ORVALHO

 

“Gota de orvalho”, frase e/ou a imagem pode ser usada o tempo todo, em situações de medo, apuro, perigo, raiva em si, em outras pessoas.

 

3. COLIBRI

 

Visualizar, imaginar ou ver foto de colibri, ou mesmo um voando, ou ainda a palavra “colibri”: cancelamento de memórias e sentimentos associados à ansiedade relativa a dinheiro, ou à falta de, à escassez, a dívidas. No lugar das memórias canceladas, prosperidade, gratidão, abertura para fartura.

O bater das asas do colibri apague memórias de miséria e amplifique a prosperidade financeira, material, bem como a gratidão por se pagar por bens e serviços, dentre outros.

 

4. SABORES 

 

Mel, mirtilo, morangos, M&Ms e milho apagam memórias.

O mel adoça a vida, os mirtilos cancelam memórias em geral, os morangos cancelam em especial memórias ligadas ao coração (afetivas). M&Ms, sobretudo, memórias de raiva e ódio em relação ao sexo oposto e programações da Mente Subconsciente na infância. Segundo McAllister, “o cabelo de milho penetra a mente Subconsciente puxando para fora as relacionadas ao pedido de limpeza. Jogue um pouquinho de fubá sobre a comida para limpar as memórias. Polvilhar o corpo e/ou mãos com amido de milho (Maizena) traz à tona para limpeza memórias genético-ancestrais de violência.”.

 

 

5. O MANTRA, CLARO

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato (a).

 

6. I´M POSSIBLE

Vi no Instagram de uma jovem russa em visita ao Opéra de Paris: não existe “impossible” (“impossível”, em inglês). A própria palavra diz “I´m possible” (“Eu sou possível”, em inglês).

FOTOPERFIL24JULHO.jpg

 

Ademir Barbosa Júnior (Dermes) é terapeuta holístico e escritor. Mestre em Literatura Brasileira pela USP, é também Doutor Honoris Causa pelo MCNG-IEG (2018) e pela FEBACLA (2019), membro da Academia Independente de Letras e sacerdote umbandista.