Os segredos da positividade – por que a maioria das pessoas não se realiza na vida?

Os segredos da positividade – por que a maioria das pessoas não se realiza na vida?

shutterstock_1254591730.jpg

Somente 20% das pessoas conseguirão alcançar seu verdadeiro potencial.

É isso o que afirma Shirzad Chamine, autor do livro Inteligência Positiva, um dos mais vendidos na lista do New York Times.

A explicação do autor para esta afirmação é o próprio título do livro: a (falta ou a presença de) Inteligência Positiva.

Antigamente acreditávamos que o quociente de inteligência (ou QI) era determinante para que alguém alcançasse seus objetivos de vida. Testes, pesquisas e exemplos demonstraram que não. O QI sem um bom QP (quociente de positividade), não faz muita diferença.

E por que não?

Porque pessoas com baixo QP tendem a ficar perdidas nos problemas, olhar para os cenários de forma pessimista, esperar pelo pior, criticar a si mesmo e aos outros, julgar sempre com foco em condenar, controlar além do limite... coisas que todos fazemos vez ou outra. 

Mas que, quando se tornam hábitos, levam a positividade a níveis baixíssimos. 

E como saber qual o seu nível de positividade?

O autor disponibiliza um teste gratuito para isso (link no final deste artigo), mas nem precisa fazer o teste, basta se “ouvir” ao longo de 24 horas e ser honesto consigo mesmo, fazendo as seguintes perguntas:

shutterstock_1421157158.jpg

1.      Eu aumentei os problemas que tenho?

2.      Eu pensei mais negativamente sobre minhas condições?

3.      Eu critiquei mais do que elogiei?

4.      Eu me senti frustrado e estressado?

5.      Eu me queixei para mim mesmo e para as pessoas?

6.      Eu fiquei preocupado?

7.      Eu me senti impotente diante dos problemas?


Se a resposta for SIM para três ou mais, afirmações, você pode estar mais negativo que positivo.

E agora? Isso tem cura?

Tem sim! E começa pela consciência. Quando você se conscientiza de que pensa negativo, passa a se observar e a limitar seus pensamentos pessimistas. Entende quando estes pensamentos aparecem na sua mente e passa a dominá-los e não a ser dominada por eles. 

O autoconhecimento, a clareza de quem você é e o que você quer da sua carreira, a definição de seus objetivos de vida e carreira e a consciência dos seus valores são os próximos passos para te tirar da zona de estagnação pessimista e te levar para a zona de realização positiva.

O Programa UP tem apoiado profissionais que tomaram a decisão de encontrar suas soluções de carreira e, com isso, ser mais #feliznotrabalho.

Não é mágica, não é ilusão. São três passos simples e seguros: clareza, plano de ação e apoio. A partir daí todos estão capacitados a aumentar seu QP e alcançar seus objetivos de forma mais sustentável, saudável e feliz.

Bora começar?

Para saber mais sobre o UP, clique no link ao lado >>> www.talitatofanelli.com.br/up


Faça o teste >> https://www.companhiadasletras.com.br/testeinteligenciapositiva/



shutterstock_409251190.jpg