Como fazer incenso natural em casa!

INCENSO NATURAL – VEJA COMO É FÁCIL FAZER

Chegar em casa e sentir cheirinho de campo é muito bom, certo? Aprenda a fazer um incenso natural muito fácil que vai deixar o ambiente cheiroso o dia todo.  Veja o nosso passo a passo de como fazer um incenso natural e deixar a sua casa purificada e perfumada com ervas aromáticas.

COMO FAZER INCENSO NATURAL EM CASA?

PASSO 1: ESCOLHENDO A ERVA

Você pode escolher a erva da sua preferência ou aquela mais indicada para o que você deseja atrair. Fica aqui as nossas sugestões das ervas aromáticas mais fáceis para produzir o seu incenso natural:

shutterstock_1219541332.jpg

•Hortelã

•Alecrim

•Erva cidreira

•Pinheiro

•Alfazema

•Tomilho

•Cedro



PASSO 2: COLHENDO A ERVA

O Ideal é que você colha a planta já madura e em um dia de sol. É preciso que ela não esteja molhada pois a umidade pode gerar mofo em seu incenso natural. Corte a planta pelo caule, não pela raiz. Arranque todas as folhas, pois elas não serão usadas.

PASSO 3: CONSTRUINDO O SEU INCENSO NATURAL

shutterstock_1060172591.jpg

1- Faça um nó com um barbante na ponta do ramo de ervas, bem apertado.

2- Segure no ramo e vá enrolando o barbante, dê 3 voltas e dê outro nó.

3- Continue a enrolar o fio até a outra ponta do ramo de ervas.

4- Quando chegar à ponta oposta, gire o ramo ao contrário e volte a enrolar, até a mesma extremidade de onde você começou. Certifique-se que fique bem apertado.

5- Guarde os raminhos enrolados em um local escuro e seco, mas com boa circulação de ar. Você precisa deixar os ramos secarem antes da queima.

6- Depois de alguns dias, ele já estará seco e pronto para ser utilizado. Coloque em um potinho de barro ou em um recipiente que suporte calor e acenda uma das extremidades. Quando o fogo pegar (pode demorar um pouquinho, já que o incenso natural não leva pólvora, quando pegar, apague soprando lentamente e deixando a brasinha incandescente como acontece nos incensos comuns.

7- Para apagar, abafe ou sufoque a ponta que está em brasa. Não utilize água, pois ela pode danificar o seu incenso natural.



Nota final – O incenso natural tem cheiro mais suave que os incensos comuns e os seus poderes terapêuticos e energizantes são mais poderosos.

Fonte: https://www.wemystic.com.br

Previous
Previous

Use o fracasso como uma oportunidade para refletir sobre seus pontos fortes.

Next
Next

CCRU - “Consulado Vai Até a Comunidade”