Elton John diz: Sou Europeu, não um inglês Idiota e Imperialista.

Elton John diz: Sou Europeu, não um inglês Idiota e Imperialista.

Elton John: "Eu sou Europeu - não um idiota inglês imperialista"

O cantor diz que Brexit o deixou com vergonha de ser britânico.

Durante sua apresentação na quarta-feira em Verona, em sua última turnê mundial, Farewell Yellow Brick Road, ele disse: “Tenho vergonha do meu país pelo que fez.’

Estou doente de políticos, especialmente políticos britânicos. Estou doente até a morte pelo Brexit. Eu sou um europeu. Eu não sou um idiota inglês imperialista, colonial ”.

Em julho de 2018, ele disse: "Eu não acho que as pessoas na Grã-Bretanha foram ditas a verdade para começar ... Lhes foram prometido algo que era completamente ridículo e não era economicamente viável." Ele disse que o processo Brexit foi confuso, como andar pelo labirinto de Hampton Court de olhos vendados, impossível seria encontrar a saída ”.

O perfil do cantor está atualmente em alta. Além da turnê mundial, ele está se preparando para publicar sua primeira autobiografia no outono. Rocketman, um filme biográfico sobre sua ascensão à fama e luta contra o abuso de substâncias, está atualmente nos cinemas.

Ele fará duas apresentações no Reino Unido neste mês, em Hove e Cardiff, antes de retornar em novembro de 2020 para mais 18 shows no Reino Unido. Ele foi forçado a cancelar o concerto de quinta-feira em Verona, sob as ordens do médico, depois que suas cordas vocais estavam inflamadas devido a um resfriado, mas sua diretoria espera que ele esteja bem o suficiente para se apresentar em Wiesbaden, Alemanha, no sábado.