Proibido taxa de locação apartir do dia 01 de junho .

A partir de 1 de junho será proibido taxa de locação.

A introdução da proibição de taxas cobradas pelos proprietários e agencias imobiliária em Londres finalmente entrar em vigor em 1 de junho deste ano.

Falando aos Lordes, Lorde Bourne de Aberystwyth disse: “Nós precisamos permitir que agentes e proprietários sigam o Royal Assent para se tornarem conformes, mas pretendemos que as provisões entrem em vigor no dia 1º de junho de 2019.

"Isso significaria que a proibição de taxas de locação se aplicaria a todas as locações assinadas após essa data."

A nova lei não significa apenas a proibição de pagar taxas, mas também a maioria das outras taxas pagas pelos inquilinos para alugar uma propriedade na Inglaterra. Haverá também um limite para o valor do depósito reembolsável que um inquilino deverá pagar ao valor de cinco semanas de aluguel, bem como um limite para a quantia de depósito que um inquilino será solicitado a depositar para garantir uma locação de um imóvel.

O governo acredita que o projeto de lei tornará as propriedades de aluguel na Inglaterra mais justas e mais acessíveis para os inquilinos, reduzindo os custos no início de um arrendamento, ao mesmo tempo em que aumenta a transparência e a concorrência no mercado de aluguel privado.

As medidas mudarão fundamentalmente a maneira pela qual muitos agentes locatários , administram seus negócios e podem ver alguma interrupção no comércio.

Os donos de imóveis e os agentes só podem cobrar taxas pela substituição de fechaduras, mudanças de arrendamento solicitadas pelo locatário e facturas como serviços públicos e impostos do Conselho.

Os depósitos de detenção são limitados a uma semana de aluguel, ja os depósitos de segurança são limitados a cinco semanas de aluguel

“Isso reflete uma contração no número de agentes do setor não apenas entre os agentes independentes menores, mas também muitos dos maiores, como o impacto do número de proprietários que vendem suas propriedades devido a um regime tributário menos favorável, como o aumento da regulamentação das locações.