Outono Europeu – vamos viajar?

Outono Europeu – vamos viajar?

Karla Barbosa

 

A Europa é sempre um destino muito apreciado e em cada estação tem seus encantos. E alguns desencantos também, como o frio intenso do inverno ou as filas imensas e preços mais elevados do verão. Então, para ficar só com os encantos, pense na Europa no outono... temperaturas amenas, o incomparável colorido das árvores, filas menores nas atrações, preços mais em conta do que na alta temporada, os animados festivais de outono. Tentador, não é?

Prepare-se para férias inesquecíveis no outono europeu! 

 

Europa no outono significa economia

 

O outono é considerado baixa temporada na Europa. Por isso, os preços de hospedagem e passagens estarão mais acessíveis. Aproveite a economia para fazer mais compras!

O clima estará mais agradável

No outono, as temperaturas estarão bem mais amenas. Você não vai correr o risco de sofrer com as altas temperaturas do verão em alguns destinos, ao mesmo tempo que evita o frio intenso do inverno que ainda não começou. O outono europeu começa sempre por volta do dia 20 de setembro e termina pelo dia 15 de dezembro.

Atrações mais vazias

Mesmo as atrações mais visitadas da Europa estarão mais acessíveis no outono. É verdade que atrações mais famosas, como o Museu do Louvre em Paris, são muito procuradas em todas as estações. Mas, pelo menos, as filas não estarão quilométricas.

A paisagem do outono europeu é incomparável

O outono europeu é aquela época mágica em que as árvores se cobrem de tons de amarelo, alaranjado e vermelho, e as folhas começam a cair e formar tapetes coloridos pelo chão. Uma delícia de pisar e de admirar!

Sugestões de roteiros

Qualquer destino europeu pode render férias inesquecíveis, mas temos algumas sugestões para você desfrutar o máximo da Europa no outono. Venha conosco!

Madri e a região da Andaluzia

Além de linda, a capital espanhola é perfeita para quem curte vida noturna. Aproveite as atrações culturais durante o dia, descanse um pouco no final da tarde e caia na noite madrilenha! Os bares e restaurantes ficam cheios até de madrugada. Para esquentar as noites de outono, tome uma sangria e experimente os tapas espanhóis (tapas são aperitivos servidos em bares, cafés e restaurantes, geralmente acompanhados por bebidas).

De Madri, vá para a bela Andaluzia e conheça cidades como Sevilha, Málaga, Córdoba e Granada para admirar a arte islâmica nos monumentos da época da dominação árabe na Península Ibérica.

shutterstock_581682937.jpg

A romântica Baviera, no sul da Alemanha

Munique, capital da Baviera (ou Bavária), além de seus encantos próprios, é um ótimo ponto de partida para visitar os românticos castelos construídos por Ludwig II, o Rei louco. Deslumbre-se com as maravilhas do castelo de Neuschwanstein, perto da cidadezinha de Fussen, que dizem ter inspirado o castelo da Cinderela da Disney. Depois, vá ver Linderhof, onde o rei morou durante 7 anos, e o Neues Schloss Herrenchiemsee, situado em uma ilha do magnífico lago Chiemsee, a 97 quilômetros de Munique.

Se você estiver na região de Munique entre o final de setembro e início de outubro, não deixe de participar da Oktoberfest, uma festa alemã que se tornou bastante popular. Além de poder apreciar as cervejas alemãs, os participantes da Oktoberfest também comem a tradicional comida alemã, tal como: Hendl (frango assado), Schweinebraten (porco assado), Weisswurst (salsicha) entre outras.

shutterstock_1029149383.jpg

 

As vinícolas de Bordeaux, na França

Além de brindar com os famosos vinhos Bordeaux, na cidade que é considerada a capital mundial dos vinhos, você vai se deliciar com a sofisticada gastronomia e saborear os famosos cogumelos e trufas. Bordeaux é uma cidade pequena, bonita e plana. Por isso, é muito fácil explorar a área urbana a pé ou de bicicleta.

Como chegar: saindo de Paris, você pode encontrar voos diários que partem tanto do aeroporto de Orly quanto do aeroporto Charles de Gaule rumo a Bordeaux. Normalmente, o voo dura cerca de 1h. Quem está em Paris também pode pegar um trem de alta velocidade (o chamado TGV) nas principais estações de trem e embarcar direto para a estação Saint Jean, em Bordeaux. De trem, a viagem dura, aproximadamente, 3h.

 

shutterstock_652819216.jpg

Sinta-se em casa em Lisboa

A capital de Portugal recebe milhares de visitantes estrangeiros em busca de clima ameno, boa comida, ótimos vinhos e doces irresistíveis, como o famoso pastel de Belém. No outono, a cidade estará mais vazia, mas continuará encantadora. A Baixa de Lisboa deve ser percorrida a pé e devagar. Depois, pegue o elétrico 38 para subir a Alfama e ao Castelo de São Jorge, admirar a bela vista do Rio Tejo.

Reserve a noite para os fados, o bacalhau e os vinhos portugueses no Chiado e Bairro Alto, os melhores bairros para jantar e curtir a noite.

Não deixe de ir a Belém experimentar os pastéis de Belém (são pastéis, mas são doces!) e reserve um dia para Sintra e Cascais. O Parque das Nações e seu grande Oceanário representam a Lisboa moderna e também merecem uma visita.

shutterstock_788251438.jpg

 

A colorida Barcelona, capital da Catalunha

A presença do ousado arquiteto catalão Antoni Gaudí é notável em Barcelona: a Sagrada Família, que mais parece um castelo de areia, as audaciosas formas arredondadas da Casa Milá (La Pedrera), a incrível combinação de cores, vidro e cerâmica da Casa Batlló, as curvas e mosaicos do Parque Guell. Gaudí levou as formas da natureza para a arquitetura.

E tem mais: os festivais de outono de Barcelona, como as Festas de la Mercè (que acontecem em setembro) e inúmeros outros eventos. Escolha à vontade, pois Barcelona é sinônimo de festa!

shutterstock_1052327555.jpg

 

Ilhas Canárias, um ótimo destino no outono da Europa

Dizem que o historiador romano Plínio se referiu a elas como “as ilhas afortunadas”. Com razão: o arquipélago espanhol fica bem perto da costa africana e é formado por sete ilhas com temperaturas médias anuais de 21°C. Todas lindas e com diferentes atrações. O clima das Ilhas Canárias é um dos melhores do mundo, e por isso qualquer época do ano é boa para visitá-las.  No outono, o clima quase não se distingue muito do clima do verão, a não ser pelo fato de escurecer mais cedo.

Tenerife, a maior das ilhas, oferece um pouco de tudo: as exóticas praias de areia preta (se você não gostar, há praias de areias claras no sul da ilha), a incrível paisagem lunar do Parque Nacional do vulcão Teide e o fantástico Loro Parque, onde crianças e adultos se deliciam com os shows dos papagaios, baleias, golfinhos e leões-marinhos.

shutterstock_1058406809.jpg

 

Algumas recomendações para a sua viagem à Europa no outono: 

·     bagagem leve, sempre. Não se esqueça de que quem vai carregar será você;

·     leve calçados confortáveis, próprios para andar muito, e esqueça as sandálias abertas. Há pouca chance de serem usadas no outono da Europa;

·     confira os horários das atrações com antecedência, pois algumas fecham ou reduzem o horário de funcionamento na baixa temporada;

·     confira a validade do passaporte e a documentação exigida pelos países que visitar e não se esqueça do seguro de viagem.

Organizou tudo o que precisa para viajar? Então, não perca mais tempo. Reserve já sua viagem!

Previous
Previous

Porque contratar um consultor ou coach de educação financeira

Next
Next

Caldo de feijão branco com legumes