E AGORA QUE COR DEVO USAR?

E AGORA QUE COR DEVO USAR?

Cores essenciais para o inverno 2019!

 

O inverno 19 promete quebrar estereótipos e trazer cores vibrantes, estampas mil e uma pitada de bom humor para a estação que é conhecida por sua sobriedade. Abolindo conceitos engessados e trazendo uma mistura de referencias contemporâneas e até mesmo resgatadas de outras temporadas. Confira a seguir uma pesquisa que vai fazer você ficar por dentro de todas as cores que vão rolar neste inverno e a não errar quando for fazer a escolha de seu look.

red1.png

Os vermelhos se destacam na cartela de cores pela variedade de tonalidades. Vibrantes e rebeldes ou mais profundos e elegantes, presentes em peças que vão do simples ao luxo. Nos acessórios e calçados, são  valorizados em composições monocromática ou com cor de acento visual. Esses tons de vermelhos vão do mais claro ao escuro, há uma diversidade de tons de vermelhos que podem ser explorados, escolha o seu.

orange 2.png

Tons de laranja prometem aquecer o inverno em versões menos vibrantes e mais elegantes. Combinações com avermelhados ou contrastando com cores frias, como o azul e o verde, esta cor transcende a esportividade para assumir versões mais comerciais, podendo ainda ser aplicada a alfaiataria e a moda casual.

green 3.png

Verdes de referência natural também são importantes, especialmente ao serem enriquecidos por texturas. Mais uma vez destacamos o uso combinado de diferentes tons, tanto em bases leves como nas mais encorpadas. A combinação de texturas e tecidos dos leves ao mais pesado, pode passar uma rica imagem de moda, somados a pigmentação de cinza e azul em tons escuros ou suaves é uma grande aposta da estação. Looks monocromáticos ou com combinação de diferentes tons.

blue 4.png

A cartela do inverno traz uma grande variedade de tons de azul, iniciando nas mais suaves até tons extremamente escuros. Destacamos aqui uma tonalidade que tem seu uso recorrente atrelado ao passado. A lembrança vintage deste azul é uma de suas características marcantes, especialmente ao ser combinado com os vermelhos e amarelos mais fechados. A grande aposta desse inverno são em looks monocromáticos, mais também podem ser somados a outras peças e combinados de acordo com a cartela de cor, desde as mais despojadas as mais sofisticadas.

cacobreado6.png

Os acobreados chegam no inverno como uma opção ao clássico dourado. Combinados à superfícies macias, acetinadas e aveludadas, ganham um aspecto luxuoso, mesmo ao serem trabalhados em peças mais casuais. Do vestuário aos calçados e acessórios, esta é uma boa proposta de renovação para a temporada. Os acobreados trazem um aspecto mais elegante as peças, mesmo quando trabalhadas em peças mais casuais, portanto se você gosta de passar um visual elegante até mesmo no cotidiano, os acobreados são a aposta.

 

Agora vai e arrase!

 

ALISON DAVID

Fashion designer

@alisondavidtv

Facebook: https://www.facebook.com/ALISONDAVIDVOUTECONTAR/